Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence Hong Kong e pode ser 1º do grupo na Copa de tênis de mesa

Equipe masculina precisa vencer Estados Unidos nesta sexta-feira para avançar no topo<br>

Calderano venceu suas partidas e ajudou a Seleção na Copa do Mundo por Equipes&nbsp; em Londres (Foto: ITTF)
Escrito por

Em sua estreia na Copa do Mundo por Equipes, a Seleção Brasileira masculina de tênis de mesa venceu Hong Kong nesta quinta-feira por 3 a 2, na Cooper Box Arena, em Londres, na Inglaterra. O resultado coloca o país com grandes chances de sair em primeiro no seu grupo.

Para isso, basta uma vitória sobre os Estados Unidos nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília). Os americanos estão em 38° no ranking mundial de equipes, enquanto os brasileiros estão em 12°.

No primeiro confronto, de duplas, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti chegaram a liderar o placar em vários momentos do jogo contra Lam Siu Hang e Ho Kwan Kit. Porém, nos instantes decisivos acabaram se desconcentrando e perderam por 3 a 0 (10/12, 5/11 e 9/11). Logo depois, o time se recuperou de forma brilhante, quando começaram os confrontos individuais.

Hugo Calderano derrotou Wong Chung Ting, sétimo melhor do mundo, por 3 a 1 (12/10, 12/10, 9/11 e 11/4).

Gustavo Tsuboi também teve um adversário bem acima no ranking. O brasileiro, atual 66° do mundo, encarou Ho Kwan Kit, o 41°. E conseguiu mais uma grande vitória, por 3 a 2 (13/11, 11/6, 9/11, 8/11 e 11/7). Na sequência, Eric Jouti deu trabalho a Wong Chun Ting, mas foi superado por 3 a 1 (3/11, 11/2, 6/11 e 5/11). Essa é a primeira Copa do Mundo de Jouti, número 92 do mundo, 85 posições abaixo de seu adversário.

Cabia a Hugo Calderano dar a vitória ao Brasil. O adversário foi Lam Siu Hang, derrotado por 3 a 0 (11/7, 11/7 e 11/5). Com o resultado, Hong Kong, cabeça de chave do grupo, que derrotou os Estados Unidos mais cedo, dependerá de uma derrota do Brasil para sair em primeiro.

- Foi uma grande vitória, sobre um time muito forte. A equipe jogou em alto nível, sempre acreditando que poderia vencer. Agora temos de descansar e manter o foco para o jogo de amanhã - disse o técnico Francisco Arado, o Paco.