Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence EUA e avança em 1º na Copa do Mundo de tênis de mesa

A equipe masculina do Brasil, formada por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti fez história nesta sexta-feira, derrotando o trio americano no mundial por equipes

Trio brasileiro lutam para colocar o Brasil entre as quatro melhores seleções do planeta (FOTO: Time Calderano)
Escrito por

Em sua segunda partida na Copa do Mundo por Equipes, a Seleção Brasileira masculina de tênis de mesa venceu os Estados Unidos por 3 a 0, na manhã desta sexta feira, e avançou em primeiro lugar no Grupo D, para as quartas de final, ainda hoje. O Brasil já havia derrotado Hong Kong, que avança junto com o trio brasileiro.

No caminho rumo a uma semifinal, a anfitriã Inglaterra. As duas seleções estão coladas no ranking mundial de equipes. O Brasil é o 12º colocado e os ingleses estão na posição subsequente. O confronto está marcado para 16h (horário de Brasília).

A partida de duplas, que iniciou o confronto, teve atuação segura da dupla brasileira, formada por Tsuboi e Jouti, que tiveram algum trabalho nos dois sets inicias, mas depois despacharam a dupla Yijun Feng / Adar Alguetti por 3 sets a 0 (11/8, 11/8 e 11/4).

Jha Kanak, 88º do mundo, foi o adversário de Hugo Calderano na segunda partida do duelo e não resistiu ao jogo consistente do talento brasileiro, que venceu por inapeláveis 3 a 0: 11/7, 11/8 e 11/7. Coube a Tsuboi encarar novamente Yijun Feng, número 399 do ranking mundial, e dar números finais ao embate. Absoluto, não deu chances ao norte-americano e venceu com tranquilidade: 3 a 0, parciais de 11/3, 11/7 e 11/5.

- Foi uma boa vitória contra os Estados Unidos. O time manteve um bom nível técnico e o foco para lutar. Agora, vamos jogar as quartas de final contra a Inglaterra e vamos tentar atuar no mesmo nível - analisou o técnico Francisco Arado, o Paco.

A equipe feminina foi superado pela Coreia do Norte e deu adeus ao torneio. As meninas do Brasil encerraram a sua participação na Copa do Mundo, em Londres, na manhã desta sexta-feira. Elas acabaram derrotadas pelas nortes-coreanas, que fecharam o confronto em 3 a 0, na mesa 3 da Cooper Box Arena. No Grupo B avançaram China e Coreia do Norte, para às quartas de final.