Brasil encerra campanha histórica no Mundial de Tênis de Mesa
Brasileiras caíram para a Coreia do Sul, time da casa

Após uma campanha histórica, o Brasil se despediu do Mundial de Tênis de Mesa de Busan, nesta quarta-feira (21), na Coreia do Sul. A equipe brasileira caiu para as donas da casa, quinta melhor equipe do mundo, pelo placar de 3 a 1. Nunca antes a Seleção feminina havia passado da primeira fase do torneio.
O primeiro duelo começou com Bruna Takahashi vencendo Shin Yubin por 3 a 2 (parciais de 7/11, 11/7, 11/9, 6/11 e 11/8). Em seguida, a sua irmã, Giulia, perdeu para Jeon Jihee, por 3 a 0 (11/9, 11/7 e 11/2). E Bruna Alexandre também não levou a melhor em cima de Lee Zion, foi derrotada em sets diretos (11/5, 11/8 e 11/4).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Takahashi, que conquistou o primeiro confronto, ao final da partida entre equipes, enfrentou Jeon e também foi derrotada por 3 a 0 (parciais: 11/7, 11/1 e 11/3).
A campanha do Brasil na competição fez o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, rasgar elogios as jogadoras brasileiras.
— Estou extremamente orgulhoso com a participação do Brasil neste Mundial — no caso do feminino, a melhor da História. Mas não somente a classificação histórica, mas a forma guerreira e corajosa da equipe. Enfrentou de igual para igual a poderosa equipe da Coreia, produziu uma virada fantástica contra Luxemburgo, além de também bater Hungria, uma das potências da Europa — disse.
➡️ Hugo Calderano celebra momento do tênis de mesa brasileiro: 'Meu objetivo é ajudar os jovens'
Na elite do tênis de mesa desde 2016, a modalidade feminina brasileira mostrou novamente o avanço obtido na última década. Em 2018, o Brasil foi dominado por Luxemburgo, país que este ano venceu na fase de grupos. Ainda na fase inicial, a Seleção também superou Hungria, Irã e África do Sul.
Tudo sobre

Tênis
Zverev está a uma vitória da liderança do ranking; entenda
Há 1 hora
Lutas
Alex Poatan é ultrapassado por russo em ranking do UFC
Há 2 horas
Tênis
João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses
Há 3 horas
Lutas
Lutador do UFC sofre acidente de carro nos EUA; veja vídeo
Há 3 horas
Lutas
Adesanya questiona atitude de Alex Poatan no UFC: 'Eu não gosto disso'
Há 4 horas
Tênis
Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena
Há 5 horasMais LANCE!

Podcast 'Mundo da Luta' chega ao 400º episódio com entrevista de José Aldo

Lenda do UFC afirma quem é o maior peso-pena da história

Fernando Alonso ataca rival da F1: 'Qualidade muito baixa'

Chefe da Mercedes rebate críticos de Antonelli na F1: 'Disseram que ele não merecia'

Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador

NBA: Tensão entre Brown e Tatum persiste após negociação

NFL anuncia atração principal do show de intervalo do Super Bowl 2027

Brasil volta a liderar evento do UFC com veterano do peso-leve

Seleção Brasileira conhece adversários da fase de grupos da Copa do Mundo de vôlei

Com Curry e Gui Santos, Warriors bate marca negativa na NBA após 19 anos

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Michael Morales provoca Carlos Prates no UFC: 'Vai precisar dos pulmões'

Brasileiros Thiago Wild e Heide buscam top 100 para ingressar no Australian Open
