Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Basquete: Brasil e Chile fazem duelo pelas eliminatórias do Mundial

Após derrotar a Colômbia na última quinta, seleção masculina volta à quadra neste sábado 

Divulgação/CBB
Escrito por

A Seleção masculina de basquete tem mais um compromisso neste domingo. De olho na classificação ao Mundial de 2019, os comandados de Aleksander Petkovic enfrentam o Chile em mais uma rodada das Eliminatórias sul-americanas, às 20h da noite, na Goiânia Arena.

Na última quinta-feira, os brasileiros já entraram em quadra, desta vez para enfrentar a Colômbia. Apesar de ser um adversário mais fraco, a seleção encontrou dificuldades para derrotar os colombianos e, após um primeiro tempo fraquíssimo, conseguiu virar o placar para 84 a 49.

O experiente pivô Anderson Varejão destacou os erros do time nos primeiros quartos e revela o que deve ser feito diferente contra o Chile:

- Nossa marcação não foi boa no primeiro tempo, mas o que mudou foi que voltamos do intervalo com outra mentalidade, jogando firme na defesa e explorando os contra-ataques. No ataque trabalhamos bem a bola e procuramos sempre a melhor opção. Temos que manter o foco, começar o jogo mais concentrados e controlar o Chile para conseguirmos mais uma vitória nas eliminatórias.

O ala Vítor Benite, que não enfrentou a Colômbia por dores nas costas, voltará ao time neste domingo e ressalta a importância de vencer diante da torcida antes de encarar uma série de jogos longe de casa:

- Vencer dentro de dentro de casa e na frente de nossa torcida é sempre importante e nos dará ainda mais confiança para encarar os dois jogos fora de casa válidos pela próxima rodada da competição.

Com três vitórias em três partidas, o Brasil é líder do Grupo B. Já o Chile, adversário da noite, é o terceiro colocado, com uma vitória e duas derrotas. Em novembro passado, as equipes já se enfrentaram, com os brasileiros levando a melhor por 86 a 73.