Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barueri e Clube Curitibano são os finalistas da Superliga B feminina

Equipe paulista ainda está invicta na competição, enquanto o time paranaense fez uma campanha de recuperação nos playoffs

Hidone Barueri está invicto na Superliga B (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)
Escrito por

As finalistas da Superliga B feminina 2017 foram definidas no último sábado. Hinode Barueri (SP) e BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) venceram os respectivos duelos semifinais e avançaram para a decisão do título da competição e uma vaga na elite na próxima temporada. Os dois times tiveram caminhos bem distintos ao longo da competição, já que o time paulista terminou a fase classificatória em primeiro, enquanto o clube paranaense foi o lanterna. Agora eles se encontrarão na final, marcada para o dia 10 de abril.

O Hinode Barueri (SP) foi a primeira equipe a se classificar. Em casa, no José Correa, o time que é comandado por José Roberto Guimarães, venceu a segunda partida do playoff semifinal sobre o São Bernardo (SP) por 3 sets a 0 (25/17, 25/13 e 25/16), em 1h07 de duelo.

A equipe de Barueri, que disputa a competição pela primeira vez, é a única invicta e, como tem a melhor campanha, será a mandante da grande decisão. O técnico José Roberto Guimarães comemorou o resultado positivo e a boa performance do grupo ao longo do campeonato.

- Estou muito feliz com tudo. Com o projeto, com a forma que o time está jogando. Temos jogadoras muito jovens que estão evoluindo. Sabíamos que este jogo poderia ser complicado. Agora temos que aguardar o adversário para a decisão.

Na outra chave, a equipe paranaense BRH-Sulflex/Clube Curitibano venceu o Abel Havan Brusque (SC) no tiebreak (25/20, 25/22, 17/25, 22/25 e 15/12), em 2h19, de jogo na Arena Havan, em Brusque (SC). Com o resultado o Clube Curitibano encerrou a série em 2x0. O Curitibano fez uma campanha de recuperação, já que terminou a fase classificatória sem nenhuma vitória nos seis jogos disputados.

Mesmo com a pior campanha, o regulamento permitia a classificação e as meninas comandadas pelo campeão olímpico Jorge Edson aproveitaram a chance e venceram quatro jogos seguidos (dois nas quartas e os dois semifinais).

SESC-RJ e Jaó/Universo largam na frente nas semifinais do masculino

A fase semifinal da Superliga B masculina começou no último sábado com as duas partidas da primeira rodada. SESC-RJ e Jaó/Universo (GO), os dois times de melhor campanha, saíram na frente nos respectivos confrontos, mesmo jogando fora de casa. Agora tanto a equipe carioca, quanto o clube goiano precisam apenas de mais um resultado positivo para chegarem à decisão.

A primeira partida do dia foi a virada do Jaó/Universo sobre o APAN/Barão/Blumenau (SC), no Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC). Os visitantes começaram atrás, perdendo os dois primeiros sets, mas conseguiram a recuperação para fechar a partida no tiebreak (18/25, 26/28, 25/20, 25/21 e 15/12), em 2h18 de confronto. O próximo encontro será em Goiânia (GO), no ginásio do Colégio Santo Agostinho.

No Rio de Janeiro (RJ) o primeiro duelo carioca foi vencido pelo SESC-RJ que bateu o Botafogo (RJ) por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/16, em 2h04 de jogo no ginásio da Sede de General Severiano. A partida seguinte será no clube Hebraica, também no Rio.

A segunda rodada das semifinais está programada para o dia sete de abril, e, se necessária, a terceira partida será no dia nova. A decisão será no dia 15 de abril, às 16h30, com mando de quadra do finalista de melhor campanha e com transmissão ao vivo do SporTV.