Liga dos Campeões

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogos do Grupo E acabam empatados, mas Monaco assume a liderança

Na Alemanha, Bayer Leverkusen e Tottenham ficaram no empate por 0 a 0; na Rússia, CSKA saiu na frente, mas viu Monaco igualar o marcador no final da partida 

(Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)
Escrito por

Alemães e ingleses duelaram mais uma vez pela Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o Bayer Leverkusen recebeu o Tottenham, na Bay Arena, e saiu com o empate sem gols, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo E.

Pela mesma chave, o CSKA enfrentou o Monaco, em partida realizada na Rússia, e saiu de campo com um empate amargo por 1 a 1. Lacina Traoré, emprestado à equipe de Moscou justamente pelos monegascos, foi o autor do gol do lado russo, enquanto Bernardo Silva anotou para os franceses nos minutos finais.

Com os resultados, a tabela ficou embolada. O Monaco assumiu a liderança do grupo, com cinco pontos. Tottenham e Bayer Leverkusen aparecem na sequência, com três somados por casa um, e, por último, o CSKA manteve os dois pontos obtidos nas primeiras rodadas. 

No confronto na Bay Arena, os ingleses foram superiores durante toda a etapa inicial. Além de ter maior posse de bola (60%), o time do técnico Mauricio Pochettino conseguiu se impor e ditou o ritmo do jogo mesmo fora de casa.

Utilizando o já tradicional 4-2-3-1, mas sem Harry Kane, lesionado, como a referência no ataque, o Tottenham conseguiu criar boas oportunidades tanto pelos lados, como pela área central do gramado. O sul-coreano Son chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento e invalidou a jogada. Mais tarde, Alli e Wanyama por pouco não abriram o placar.

Na volta do intervalo, Calhanoglu deu lugar a Baumgartlinger no meio-campo do time alemão. A alteração surtiu efeito e o Leverkusen passou a chegar com muito mais perigo.  Chihcarito teve uma grande chance logo nos minutos iniciais, mas Lloris, em cima da linha, teve reflexo para impedir o gol do mexicano. O camisa 7 do Leverkusen voltou a ser perigoso em uma cabeçada, mas foi bloqueado por Rose. Muito mais exigido, o goleiro dos Spurs fez grandes defesas e mostrou segurança debaixo do travessão, assegurando o 0 a 0 no placar. 

Daqui duas semanas, na próxima rodada da Champions, Tottenham e Bayer Leverkusen fazem mais um duelo, mas, desta vez, a partida será realizada em Londres.  O jogo será no dia 2 de novembro, às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Monaco ainda recebe o CSKA.