Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja quem são os jogadores de times brasileiros que tentam o bi da Liberta

Classificados às quartas de final deste ano, Botafogo, Grêmio e Santos somam cinco jogadores em seus elencos que já conquistaram o título continental

(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Três gremistas, um botafoguense e um santista. Para cinco jogadores dos times brasileiros que seguem na Copa Libertadores, passar pelas quartas de final significa também manter viva a chance de conquistar o bicampeonato do torneio continental.

O Grêmio é quem reúne mais campeões da Liberta em seu elenco. Dois deles integram a zaga. Bruno Rodrigo faturou o torneio pelo Santos, em 2011, enquanto o argentino Walter Kannemann levantou a taça com a camisa do San Lorenzo, em 2014.

O outro é o meia Douglas, inscrito pelo Tricolor gaúcho apenas nos mata-matas por conta de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida no início do ano. Em 2012, ele foi um dos destaques do Corinthians na campanha do título continental.

No Botafogo, o único a já ter comemorado a conquista da Libertadores na carreira é Roger. O atacante era reserva, mas integrava o elenco do São Paulo campeão em 2005.

Já o Santos tem apenas um atleta com o título continental no currículo: o volante Leandro Donizete, vencedor com o Atlético-MG em 2013. Mas quis o destino que não tivessem outros. O centroavante Ricardo Oliveira, por exemplo, foi vice em sua primeira passagem pelo Peixe, em 2003.

Já o atacante colombiano Copete integrava o elenco do Atlético Nacional em 2016, mas aceitou proposta para defender o Santos antes da final da Libertadores do ano passado, vencida pelo time de Medellín.

Dos cinco, pelo menos um vai ficar pelo caminho na luta pelo bi, já que Botafogo e Grêmio fazem um dos confrontos das quartas de final. O Santos enfrentará o Barcelona equatoriano.