Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retorno de Luan anima Grêmio para reta final da Libertadores

Atacante ficou quase dois meses sem jogar e atuou por 75 minutos diante do Corinthians. Ele é o vice-artilheiro tricolor no ano e no torneio continental

Luan em ação contra o Corinthians (Foto: GUGA GERCHMANN/RAW IMAGE)
Escrito por

Após 56 dias de ausência, por conta de uma lesão muscular na coxa direita, Luan voltou a atuar pelo Grêmio no empate sem gols com o Corinthians, quarta-feira, em Itaquera, pelo Brasileirão. Ficou 75 minutos em campo, demonstrou esperada falta de ritmo de jogo e foi substituído por Everton. Por precaução, colocou uma bolsa de gelo na região que estava lesionada. Tudo para não comprometer sua participação nas semifinais da Copa Libertadores.

O retorno do camisa 7 aumentou a motivação gremista para o duelo de ida com o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira, no Equador. Luan é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols. O número equivale a 13% dos 101 tentos tricolores em 2017. Na Libertadores, ele marcou cinco.

Peça importante tanto nas finalizações quanto na criação ofensiva, Luan forma com Lucas Barrios, Fernandinho e Ramiro um quarteto fundamental para o Grêmio seguir vivo no objetivo de conquistar a Libertadores pela terceira vez. Juntos, eles marcaram 52 gols - ou 51,4% dos tentos nesta temporada.

A perda de força no ataque foi a maior deficiência do Tricolor no período em que Luan ficou inativo. Em dez jogos pelo Brasileirão, a equipe marcou oito gols - o Grêmio tem o melhor ataque da competição. com 42 tentos.

- Claro que eu não estava no mesmo ritmo dos demais, senti um pouco o tempo de bola. Tentei dar o meu máximo para me preparar para quarta-feira, é um jogo difícil - resumiu o atacante ao fim da partida contra o Corinthians.

- No momento em que se machucou, Luan estava sendo o melhor jogador do futebol brasileiro e vinha nos ajudando bastante. Não foi o Luan das partidas anteriores, devido ao longo tempo parado, mas voltou bem. O mais importante é que está de volta. Já é outro Grêmio, a tendência é de crescer ainda mais - festejou o técnico Renato Gaúcho.

O dilema, agora, é definir se Luan entrará ou não em campo contra o Palmeiras, neste domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. A delegação gremista viaja ao Equador horas depois do fim do jogo.

Renato Gaúcho conta com o camisa 7, até para dar a ele mais ritmo de jogo, mas irá aguardar uma avaliação do departamento médico para definir por quantos minutos deixará Luan em campo. Há a possibilidade de o Grêmio ir a campo apenas com reservas diante do Verdão.