Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio e River Plate definem o primeiro finalista da Libertadores 2018

Tricolor abriu vantagem e agora joga por um simples para avançar no torneio continental

AFP
Escrito por

Na noite de terça-feira, a América do Sul irá conhecer o primeiro finalista da Libertadores 2018. Após vencer a partida de ida, o Grêmio recebe o River Plate na Arena e precisa de um simples empate. Já o gigante argentino entra com a missão de vencer por dois gols de diferença.

Atual campeão do torneio e ciente da grande vantagem, o técnico Renato Gaúcho quer o time concentrado para não dar bobeira e ver a oportunidade de jogar mais uma final continental escapar entre os dedos.

Na véspera do confronto o Grêmio recebeu uma notícia que não gostaria. O craque Luan, ainda sofre com um desconforto muscular e desfalca o time. Por outro lado, o atacante Everton se recuperou da lesão na coxa direita volta ao time.

River Plate confiante

Em situação desconfortável, o River já se encontra na cidade de Porto Alegre e confia que pode fazer história na Arena. Com exceção do goleiro Franco Armani, todos os jogadores de linha foram poupados contra o Aldosivi na Superliga Argentina e o foco é jogar com o psicológico do Tricolor e sair de campo com a vaga.

O técnico Marcelo Gallardo só tem uma pequena dúvida na escalação. Ele não sabe se começa o jogo com Lucas Pratto ou Scocco. No meio-campo, Nacho Fernández retoma o lugar de Fernando Quintero.

Prováveis Escalações:

Grêmio:
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Michel (Alisson), Maicon, Cícero e Ramiro; Everton e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

River Plate: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola, Milton Casco; Nacho Fernández, Leonardo Ponzio, Exequiel Palacios, Gonzalo Martínez; Rafael Santos Borré e Scocco (Lucas Pratto). Técnico: Marcelo Gallardo.