Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
4
0
escudo default
Tucumán

Grêmio massacra Tucumán e encara o River Plate na semi da Libertadores

Tricolor soube usar a vantagem conquistada no duelo de ida e sacramentou a classificação com uma bela atuação em Porto Alegre. Atual campeão da América terá pela frente o River

Pedro H. Tesch / Agencia Eleven
Escrito por

O Grêmio está na semifinal da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, o Tricolor não deu chances ao Atlético Tucumán e venceu por 4 a 0, na Arena, em Porto Alegre, e avançou à próxima fase. Os gols da partida foram marcados por Luan, Cícero, Alejandro Sánchez (contra) e Jael. O atual campeão agora vai medir forças com o River Plate, que também avançou na competição ao eliminar o Independiente.

VEJA A TABELA DA COPA LIBERTADORES E SIMULE
> Clique aqui para ver

O JOGO


Se a torcida do Grêmio esperava um jogo tranquilo, ela se assustou com a postura do Atlético Tucumán. O time argentino resolveu sair para o ataque e chegou duas vezes com Acosta. Na primeira, o meio-campista acertou um chute que triscou à trave. Na segunda, Grohe foi obrigado a praticar excelente defesa.

Com espaço para jogar, o Tricolor parecia nervoso em campo e só chegou uma vez com Everton. O Cebolinha recebeu passe de Luan, saiu na cara do goleiro Lucchetti, mas chutou para fora.

Perigoso nas descidas ao ataque, o Tucumán novamente chegou com Acosta. Após passe de Luis Rodríguez, o camisa 8 soltou a bomba da entrada da área e raspou à trave de Grohe.

Quando dava a impressão que o jogo ficaria complicado, o Grêmio foi mortal. Em cruzamento de Léo Moura, Thaciano ajeitou de cabeça e Luan empurrou para o gol: 1 a 0.

O gol tranquilizou o time gaúcho e a porteira argentina abriu. Alisson foi lançado, deixou o zagueiro na saudade e foi derrubado por Lucchetti na grande área. o árbitro deu pênalti e utilizou o VAR para expulsar o arqueiro. Na cobrança, Cícero apenas deslocou Sánchez e comemorou o segundo gremista.

Com um a mais e com a classificação encaminhada, o Grêmio encontrou mais espaços e logo de cara fez o terceiro. Alisson recebeu de Luan e bateu na saída do goleiro, 3 a 0.

Assim que a vaga na semifinal foi consolidada, Renato Gaúcho começou a mexer na equipe e o confronto se tornou um ataque contra defesa e as duas equipes só aguardaram pelo apito final do árbitro.

No último lance, Douglas lançou Jael, que foi derrubado por Cabral. O árbitro deu pênalti e o camisa 9 acertou o canto do goleiro para dar números finais ao jogo, 4 a 0.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 ATLÉTICO TUCUMÁN

Local:
Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 02/10/2018 – 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Claudio Rios (CHI) Christian Schiemann(CHI)
Público/renda: 44.579 pagantes/R$ 2.534.629,50
Cartões amarelos: (GRE) (ATL)
Cartões vermelhos: Lucchetti (ATL)
Gols: Luan (32’/1ºT) Cícero (43'/1ºT) Alisson (07'/2ºT) Jael (46'/2ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann (Paulo Miranda, aos 26/2ºT) e Cortez; Thaciano, Matheus Henrique, Cícero e Alisson (Douglas, aos 26/2ºT); Luan e Everton (Jael, aos 15/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO TUCUMÁN: Lucchetti; Román, Cabral, Andrés Lamas (Risso, aos 23/2ºT) e Abero; Juan Mercier Rodrigo Aliendro, Guillermo Acosta e David Barbona (Sánchez, aos 42/1ºT); Leandro Díaz e Luis Rodríguez. Técnico: Ricardo Zielinski.