Libertadores Amstel

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro de vídeo da Libertadores: Cinco empresas entram na licitação

Conmebol confirma recebimento das propostas para atuação a partir das semifinais

Alejandro Domínguez foi eleito presidente da Conmebol (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira que cinco empresas atenderam ao chamamento público na licitação para contratação dos serviços de implantação do sistema de árbitro de vídeo para a Libertadores.

As cinco ofertas válidas, realizadas até o dia 10 de agosto, são das empresas Chile Films SpA, Hawk-Eye Innovations Limited, Prime Telecom Ltda. (Broadcast Solutions), Prompt TV S.A. (Mediapro Group) e Rufina S.A. (Sun Colosseo).

Um comitê de avaliação está analisando as propostas realizadas, em um processo acompanhado pela diretoria de ética e conformidade da Conmebol.

A entidade sul-americana realiza a licitação para implantar o árbitro de vídeo a partir das semifinais da Libertadores, que serão disputadas a partir da última semana de outubro.

- Seguimos avançando no teste e implementação gradual da tecnologia de vídeo para respaldar a arbitragem. O provedor será selecionado mediante um processo aberto e competitivo, no qual se escolherá a melhor oferta, segundo critérios claros previamente estabelecidos - pontuou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.