Lancetech

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Instagram está removendo recurso que mostrava a atividade dos usuários no app

Recentemente, a companhia também removeu o número de curtidas em fotos

(Foto: divulgação)
Escrito por

Aos poucos, o Instagram está removendo uma opção no seu aplicativo que permite visualizar a atividade recente das pessoas seguidas.

Na aba, disponível na mesma seção que mostra os seus comentários e curtidas, é possível ver quais fotos seus amigos curtiam, comentavam e quem eles passavam a seguir. Na nova interface, que já começou a ser disponibilizada para algumas contas, é mostrada apenas as atividades do próprio usuário.

A opção podia ser usada com a vantagem de descobrir novos perfis com base nas curtidas e comentários de seus amigos, mas como também para o famoso "stalk", que pode ser um tanto quanto prejudicial no uso do aplicativo. Recentemente, a companhia também removeu o número de curtidas em fotos para um uso menos tóxico da ferramenta de compartilhamento de fotos.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Localização da quase extinta opção "Seguindo" (Imagem: Reprodução)

Segundo Vishal Shah, vice-presidente de produto do Instagram em entrevista ao BuzzFeed News, o recurso está sendo removido, principalmente, pela falta de uso.

"As pessoas nem sempre sabem que suas atividades estão aparecendo. Então há um caso de que ele não está sendo usado o recurso para o que foi criado, e outro que vem causando surpresa para algumas pessoas quando descobrem que suas atividades estão sendo exibidas", disse o executivo.

O recurso "Seguindo" foi adicionado ao aplicativo ainda em 2011.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: