Invisible

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja os dez jogos inesquecíveis entre Palmeiras e Flamengo

Jogo desta quarta-feira no Allianz Parque pode ser decisivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O resultado da partida desta segunda-feira entre Fluminense e Atlético-MG pode transformar o jogo entre Palmeiras e Flamengo em uma espécie de final antecipada. Exagero? Talvez. Fato é que um ponto separa os dois times na tabela e uma vitória será importantíssima para o título.

Os confrontos entres as duas equipes costumam ter muitos gols. Nos últimos cinco jogos, foram 22 gols, média superior a quatro gols por partida. Selecionamos dez jogos inesquecíveis para servir de aperitivo para o jogo desta semana.

Em 1979, o Palmeiras goleou o Flamengo de Zico por 4 a 1. O resultado ficou entalado na garganta dos cariocas, que revidaram com um 6 a 2 no ano seguinte, ambos pelo Brasileirão.

Vinte anos depois, as equipes decidiram uma vaga na semifinal da Copa do Brasil e o Verdão levou a melhor, após derrota no Maracanã, uma goleada por 4 a 2 no Palestra Itália. No mesmo ano, porém, veio o troco. Pela Copa Mercosul, o Flamengo venceu o primeiro jogo da final no Maracanã por 4 a 3 e empatou o segundo por 3 a 3 para festa Rubro-Negra.

Em 2007, Edmundo fez o que quis em uma estrondosa goleada por 4 a 2 no Maracanã, com direito a golaço de falta por cobertura em Bruno.

No ano seguinte, o Flamengo que ganhou por goleada, 5 a 2 e três gols do meia Ibson. Em 2009, o Palmeiras esteve muito perto de conquistar o Brasileirão, mas uma derrota em casa para o Flamengo por 2 a 0, dois gols de Petkovic, fizeram o Mengo encostar e depois conquistar o título.

Nas duas últimas temporadas, muitos gols. Em 2014, 4 a 2 para os cariocas, com dois gols de Alcsandro, hoje no Verdão. Em 2015, mesmo placar, 4 a 2, só que para os paulistas, com gols de Samir (contra), Jackson, Dudu e Alecsandro.