Invisible

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldo Fenômeno escolhe time dos sonhos sem Romário e outros brasileiros

Campeão do Mundo em 1994 e 2002, o ex-atacante escalou dois ex-companheiros do pentacampeonato no mundial da Coreia e do Japão

(foto:AFP)
Escrito por

Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, talvez o melhor das décadas de 1990/2000, o brasileiro Ronaldo Fenômeno escolheu qual seria o seu time ideal de todos os tempos.

Recheado de brasileiros e italianos, Ronaldo escolheu Buffon como o melhor goleiro para seu time dos sonhos e formou uma defesa bem italiana, com Maldini e Cannavaro na zaga e os laterais Cafu e Roberto Carlos, que jogaram no futebol italiano.

No meio de campo, Pirlo 'carrega o piano' para três dos melhores da história, o francês Zidane e os argentinos Maradona e Lionel Messi. No ataque, Ronaldo se escalou ao lado de Pelé.

Na carreira, o Fenômeno foi companheiro de ataque de Romário, um dos maiores do seu tempo, mas decidiu não escalar o baixinho, assim como Zico, Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo. Ronaldo ainda tentou fazer um mea culpa e disse ter esquecido de muitos jogadores, mas que esse seria o seu Dream Team do futebol.