Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vale título! Cinco razões para Vasco e Fluminense acreditarem na vitória

Cruz-maltino chega com o melhor aproveitamento do torneio, enquanto o Tricolor tem o melhor ataque da competição. LANCE! lista motivos para acreditar no título no domingo

Fluminense e Vasco se enfrentarão na final da Taça Guanabara (Foto: Divulgação) 
Escrito por

É hora de pensar na final! Vasco e Fluminense venceram Resende e Flamengo, respectivamente, e avançaram para a decisão da Taça Guanabara. De um lado, a melhor campanha do torneio, do outro, o melhor ataque da competição. Antes do duelo, Cruz-maltinos e Tricolores juntam as suas melhores armas. Cada lado tem razões para crer na vitória neste domingo.

DEFESA FORTE

A defesa vascaína levou só dois gols no ano (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco levou apenas quatro gols nos sete jogos disputados no ano, até aqui. Fora o jogo ruim da equipe contra a Juazeirense, somente dois gols foram sofridos nos seis jogos no Estadual. E somente num jogo, contra o Volta Redonda. A retaguarda comandada por Leandro Castan, então, passou ilesa por seis oportunidades.

MELHOR CAMPANHA

O Vasco venceu todos os jogos (Reginaldo Pimenta / Raw Image)

A confiança cruz-maltina está alta muito em função dos 100% de aproveitamento da equipe no campeonato. A campanha é a melhor da competição. E o time superou adversários de diferentes níveis e em diferentes condições de gramado.

INSPIRAÇÃO RECENTE

Vasco superou o Fluminense em Brasília (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Fluminense já foi vítima do Vasco este ano. Na partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), a atuação dos comandados de Alberto Valentim não foi das melhores, mas foi o suficiente para a equipe superar o Tricolor por 1 a 0.

PONTAS

Marroy é destaque no início de ano (Paulo Sérgio/Agência F8)

Yago Pikachu faz bom início de ano e foi dele o gol na vitória sobre o Fluminense, na primeira fase da Taça Guanabara. O lado direito tem sido dominado pelo ex-jogador do Paysandu. Por sua vez, um dos maiores destaques - e a grande surpresa - vascaína até aqui é Marrony. O jovem de 20 anos tem quatro gols em seis jogos no ano.

LUCAS MINEIRO

Lucas Mineiro vem sendo importante (Rafael Ribeiro/Vasco)

Outro dos mais destacados jogadores do Vasco neste início de temporada é Lucas Mineiro. O volante contratado por empréstimo junto à Chapecoense tem aparecido pelo posicionamento defensivo, pelos lançamentos, por aparecer em diferentes lados do campo e já tem dois gols.

FLUMINENSE: MELHOR ATAQUE DO TORNEIO

Ataque do Flu está funcionando (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE) 

O Fluminense tem o melhor ataque da Taça Guanabara com 13 gols marcados. Em seis jogos na temporada sob o comando do técnico Fernando Diniz, possui o terceiro melhor ataque entre os clubes da Série A com 18 tentos. Na média, o Fluminense anota 2,8 gols por partida. O trio de atacantes formado por Yony González, Luciano e Everaldo é responsável por 64,7% dos gols do Fluminense na temporada – ao todo, anotaram juntos 12 dos 18. Já no Carioca, anotaram nove dos 13, o que equivale a 67% dos gols. 

FLUMINENSE: ESTILO DE DINIZ DANDO RESULTADO 

Diniz está na final da Taça Guanabara (Foto: LUCAS MERÇON / FFC)

A partida contra o Flamengo mostrou uma confiança de Fernando Diniz no esquema tático que adota. Dominando o valorizado time de Abel Braga, o treinador deixou as diversas dificuldades para trás e viu seus jogadores lutarem até o fim para conquistar a vitória. A equipe ainda mostra alguns problemas técnicos, mas ganhará com confiança após a classificação. 

FLUMINENSE: SEGUNDA CHANCE DE VENCER O VASCO 

Fluminense está motivado (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 

Fluminense foi melhor durante os 90 minutos. Superior ao Flamengo. Foi também contra o Vasco, mas não conseguiu marcar. Não foi uma partida ruim, pelo contrário. Equipe ainda tem problemas ofensivos e defensivos a serem corrigidos como qualquer outra, mas foi superior na fase de grupos da Taça Guanabara. Resultado não veio, mas agora é a segunda chance. 

FLUMINENSE: AGORA TEM VAR! 

Pênalti em Bruno Silva (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na partida da fase de grupos da Taça Guanabara, o árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga não deu pênalti para o Fluminense aos 9min do primeiro tempo do clássico contra o Vasco. O lateral Danilo Barcelos puxou o volante Bruno Silva na área. No lance, Nunes Braga deu falta do jogador tricolor. Com o VAR, que terá na final, o pênalti seria marcado. 

FLUMINENSE: DEFESA INVICTA

Digão e Matheus Ferraz (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 

O Fluminense tem se destacado pelo seu trio ofensivo, mas dois atletas da defesa também são responsáveis por dar esperança pelo título da Taça Guanabara: Digão e Matheus Ferraz. Os zagueiros que, juntos, ainda não sofreram gols, foram colocados à prova contra o Flamengo e tiveram boa atuação. Passar no principal teste até aqui.