Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja quem são os artilheiros dos 12 principais times do Brasil em 2019

Fred, do Cruzeiro, lidera a tabela de artilhara, seguido por Ricardo Oliveira, que defende o rival mineiro. São Paulo tem o goleador com o menor número de gols na temporada

Ricardo Oliveira, Fred e Luciano amedrontam as defesas adversárias com muitos gols em 2019 (Foto: Reprodução)
Escrito por

Quando o assunto é bola na rede, o torcedor mineiro sabe que pode contar com o seu centroavante. Dentre os 12 principais times do país, Fred e Ricardo Oliveira - artilheiros de Cruzeiro e Atlético-MG na temporada - estão confirmando o que se esperam deles: os gols. Outros atacantes estão deixando a desejar em 2019, sendo, inclusive, superados por companheiros de equipe no posto de goleador. São os casos de Gabriel no Flamengo, Maxi López no Vasco e Deyverson no Palmeiras. Confira a lista completa dos artilheiros de cada um dos 12 clubes grandes do Brasil em 2019

Cruzeiro - Fred

Fred comemorando mais um gol (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O veterano atacante não pára de fazer gols na carreira. Em 20 jogos em 2019, Fred já soma 16 gols, quatro na Libertadores da América e 12 no Campeonato Mineiro, competição que terminou com o título e também como artilheiro.  

Atlético-MG - Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira em ação (Foto: Fábio Barros/Agência F8/Lancepress!)

Apesar da idade avançada, Ricardo Oliveira continua marcando muitos gols. Ao todo, o atacante fez 13 em 20 jogos, sete na Libertadores da América, um no Brasileirão e cinco pelo Campeonato Mineiro. O faro de gol apurado faz com que seja cobiçado por grandes clubes no Brasil.  

Fluminense - Luciano

Luciano é protagonista no Flu (FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE)

Sem Pedro, fora por lesão durante boa parte da temporada, Luciano assumiu a função de goleador Tricolor. Em 24 jogos, o atacante marcou 13 gols, sei no Carioca, um no Brasileirão, um na Copa Sul-Americana e cinco na Copa do Brasil, competição que lidera a tabela de artilharia.

Flamengo - Bruno Henrique

Bruno Henrique, carrasco em clássicos (Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP)

Atuando pelo Rubro-Negro, o atacante vive o seu momento mais goleador na carreira. Com 8 gols no Carioca, além do título, terminou como artilheiro da competição. Marcou também 1 na Libertadores e mais dois pelo Brasileiro, somando 11 gols em 20 partidas na temporada.

Grêmio - Everton

Everton marcando mais um gol (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Cebolinha é o grande destaque do Grêmio desde o ano passado e o seu protagonismo se traduz também em gols. São 9 ao todo, distribuídos em três competições. Marcou 2 no Campeonato Brasileiro, três na Libertadores e quatro no Gaúcho.

Santos - Jean Mota

Mota comemorando gol (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)

O meia do Peixe iniciou o ano de forma avassaladora, marcando sete gols no Campeonato Paulista e terminando como artilheiro da competição ao lado de outros três jogadores. No entanto, a fase goleadora ficou apenas no estadual, marcando apenas mais dois gols, na Copa do Brasil. Em 2019 disputou 25 partidas. 

Botafogo - Erik

Erik lidera o ataque do Bota (Foto: JAVIER GONZALEZ TOLEDO / AFP)

O atacante nasceu para jogar no Glorioso. Desde o ano passado Erik vem marcando gols e nesta temporada a performance segue a mesma. Já são oito em 19 jogos pelo Botafogo, marcando um no Brasileiro, um no Carioca, três na Copa do Brasil e outros três na Copa Sul-Americana, competição na qual é artilheiro. 

Corinthians - Gustavo

Gustagol faz jus ao apelido (Foto: Luis Moura / WPP)

Gustagol superou a concorrência de medalhões como Boselli e Vagner Love, liderando a artilharia do time em 2019. Mantendo a boa fase que o acompanha desde o ano passado, o atacante fez oito gols até o momento, sendo quatro no Paulista, três na Copa do Brasil e um pela Copa Sul-Americana, jogando 20 partidas. O número só não é maior por conta de um problema na coxa direita que o tirou dos últimos jogos.

Palmeiras - Gustavo Scarpa

Scarpa em fase artilheira no Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Com um elenco milionário e com muitas opções ofensivas, ninguém esperava que Gustavo Scarpa fosse o goleador do Palmeiras. Atualmente o jogador lidera esse quesito com sete gols em 18 jogos, sendo que quatro deles foram marcados na Libertadores. Os outros três no Paulistão.

Internacional - Nico López

Nico López marcou 3 na Liberta (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O uruguaio vem superando, por enquanto, o peruano Guerrero como artilheiro do Internacional. Ao todo, Nico López marcou seis gols em 16 jogos, três na Libertadores e três no Gauchão.

Vasco - Marrony

Marrony é a joia de São Januário(Foto: Marcelo Goncalves/Lancepress!)

O jovem atacante, cria do Cruzmaltino, é o artilheiro do time na temporada com cinco gols, todos marcados no Campeonato Carioca. Marrony disputou 24 jogos e a tendência é que cresça ainda mais sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo - Pablo

Pablo é o artilheiro do São Paulo em 2019 (Foto: Luis Moura / WPP)

O Tricolor Paulista é o time que possui o goleador com menos gols na temporada. O artilheiro é o atacante Pablo, que marcou apenas quatro gols, todos no Campeonato Paulista. Ao todo disputou 15 jogos, mas não entra em campo desde o estadual por conta de uma lesão na região lombar.