Taça Libertadores

Taça da Libertadores, desejo de sete clubes brasileiros nesta edição da competição (Foto: AFP)

LANCE!
15/03/2019
10:26
São Paulo (SP)

A segunda rodada da Libertadores foi boa para a maioria dos clubes brasileiros. Palmeiras, Flamengo e Internacional venceram seus adversários e estão na liderança de seus respectivos grupos. O Athletico Paranaense também triunfou, goleando na Arena da Baixada, e se reabilitou dentro da competição.

​Já Atlético-MG e Grêmio perderam, ficando em situação complicada na Libertadores 2019. Os dois clubes são os lanternas de seus grupos. O LANCE! mostra o balanço da semana na competição mais importante da América.

INTERNACIONAL NO TOPO

Internacional x Alianza Lima
Nico López comemora gol contra o Alianza Lima Foto:Divulgação/Internacional

Pelo grupo A, o Internacional venceu o Alianza Lima (PER) por 2x0, no Beira-Rio, na noite de quarta-feira. O destaque da partida ficou por conta do atacante Nico López, autor dos dois gols colorados. Na outra partida do grupo, o River Plate (ARG), empatou sem gols com o Palestino (CHI). 

O Colorado está na liderança do grupo, com seis pontos ganhos. Em seguida, aparece o River, com dois. Palestino e Alianza Lima, fecham a chave, com um ponto cada.

CRUZEIRO TEM PARTIDA ADIADA

Dodò - Cruzeiro
Cruzeiro teve partida adiada pela Conmebol Foto:Divulgação

O Cruzeiro teve o jogo contra o Deportivo Lara (VEN), inicialmente marcado para quarta-feira, adiado pela Conmebol. O motivo foi a dificuldade da equipe venezuelana de chegar ao Brasil, por conta da crise que vive o país. O confronto foi remarcado primeiramente para quinta. No entanto, o adversário da Raposa seguiu sem conseguir sair da Venezuela e o jogo passou para 27 de março. Em outra partida do grupo B, o Emelec (EQU) empatou diante do Huracán (ARG), por 0x0. 

A Raposa lidera a chave, com três pontos, e um jogo a menos. O Emelec está em segundo com dois pontos. Completam a chave Deportivo Lara e Huracán, com um ponto cada.

FLAMENGO MANTÉM 100%

Flamengo x LDU Gabigol
Gabriel comemora o seu tento, contra a LDU, no Maracanã Foto:Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo segue tranquilo no grupo D. Em jogo disputado no Maracanã, na última quarta-feira, o Rubro-Negro venceu a LDU (EQU) por 3x1. Éverton Ribeiro, Gabigol, e Uribe marcaram os tentos do Fla. Borja, de pênalti, descontou. Já o Peñarol (URU) goleou, em casa, o San José (BOL), por 4x0. 

O Fla é líder do grupo, com seis pontos. O Peñarol é o segundo, com três, mesma pontuação da LDU, que está em terceiro. San José é o lanterna, com nenhum ponto ganho.

ATLÉTICO-MG SE COMPLICA

Nacional URU x Atlético MG Culpi
Levir Culpi lamenta a segunda derrota do Galo na Libertadores
Foto:Bruno Cantini / Atlético

Um brasileiro que está mal na Libertadores é o Atlético-MG. O Galo perdeu mais uma, desta vez para o Nacional (URU), por 1x0. Em dois jogos, são duas derrotas, colocando o time mineiro na lanterna do grupo E. A outra partida do grupo terminou com vitória do Cerro Porteño (PAR) por 2x1 diante do Zamora (VEN). 

Cerro Porteño e Nacional, lideram a chave com seis pontos. Zamora e Atlético-MG, estão na lanterna com nenhum ponto conquistado.

PALMEIRAS SE IMPÕE 

Palmeiras x Melgar - Felipe Melo e Goulart
Felipe Melo e Ricardo Goulart, foram os destaques do Palmeiras NELSON ALMEIDA / AFP

O Palmeiras segue firme e forte na Libertadores. O Alviverde venceu o Melgar (PER), por 3x0, na terça-feira, pelo grupo F. Felipe Melo, Goulart, e Deyverson, foram os autores dos gols. A outra partida do grupo terminou com vitória do San Lorenzo (ARG) diante do Junior Barranquilla (COL) por 1x0.

Com 100% de aproveitamento, o Palmeiras lidera a chave, com seis pontos. San Lorenzo está em segundo com quatro, seguido por Melgar com um ponto, e Junior Barranquilla, que ainda não pontuou. 

FURACÃO REAGE

Athletico-PR x Jorge Wilstermann
Marco Ruben fez o primeiro do Athletico (Foto: Heuler Andrey / AFP)

O Athletico Paranaense se recuperou com uma vitória contundente por 4 a 0 sobre o Jorge Wilstermann (BOL), na Arena da Baixada. Pelo mesmo grupo, o Boca Juniors (ARG), goleou o Tolima (COL), em casa, por 3x0.

Com o resultado, o time rubro-negro fica na segunda colocação do grupo G, com três pontos, à frente do Tolima, que está com a mesma pontuação, mas saldo de gols menor. O líder é o Boca Juniors, com quatro. Já o Wilstermann, com um ponto, está na lanterna.

GRÊMIO DECEPCIONA

Grêmio x Libertad Renato Gaucho
Renato Gaúcho ficou irritado com a atuação Itamar Foto:AGUIAR / AFP

Outra decepção nesta rodada foi o Grêmio. O Tricolor gaúcho perdeu, em casa, por 1x0, para o Libertad (PAR). Bareiro fez o único gol da partida. Já a Universidad Católica (CHI) venceu o Rosário Central (ARG), em casa, pelo placar de 2x1. O gol do triunfo foi marcado no último minuto, de pênalti.

Após duas rodadas, a equipe de Renato Gaúcho soma apenas um ponto, estando na lanterna do grupo H. O Libertad, lidera o grupo, com seis pontos. A Universidad Católica está em segundo, com três pontos. Rosário Central, com um ponto ganho, está em terceiro.