Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irregular, Vasco é castigado pelo Goiás no último lance da partida

Cruz-Maltino saiu na frente, mesmo sem mostrar bom futebol, mas sofreu com o volume de jogo do Esmeraldino e levou um balde d'água fria nos acréscimos do segundo tempo

Rossi correu bastante pelo lado direito, como de costume (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium)
Escrito por

O Vasco fazia uma partida sem brilho, mas vencia o Goiás até o último lance da partida. O jogo desta segunda-feira teve lances polêmicos, falhas, mas nenhuma como a pixotada coletiva que, no apagar das luzes, gerou a irritação dos presentes em São Januário.

Tabela
> Confira classificação e simulado do Brasileiro clicando aqui


Quem marca?

Marcação vascaína esteve em mau dia (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)

Apesar do sistema tático com quatro volantes, o Vasco sofreu para encaixar a marcação no início do jogo. Tanto que, apesar do apoio da torcida, foram do Goiás as duas primeiras chances claras.

Letal

Guarín marcou o segundo dele pelo Vasco (Foto: Marcello Dias/Eleven)

A velocidade nos contra-ataques era a opção mais clara de jogo para o Cruz-Maltino. Mesmo assim, foi o Goiás quem colocou uma bola na trave primeiro. Mas quando Guarín acertou a trave com um chute, ele mesmo conferiu no rebote e abriu o placar.

Visitante incomodando

Rossi foi válvula de escape (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium)

A reta final do primeiro tempo confirmava um jogo animado, de duas equipes tentando atacar mesmo sem seus principais atacantes (Talles Magno, lesionado, e Michael, suspenso). No início da segunda etapa, o cenário de maior ímpeto do Esmeraldino se repetiu. O Vasco sofreu para se encontrar no ataque.

O anúncio da falha

Vasco cometia erros em sequência (Foto: Maga Jr/Ofotografico)

O jogo seguia franco na segunda etapa até que, após uma cobrança de falta, Fabio Sanches tocou na saída de Fernando Miguel, que errou na jogada. Mas o árbitro viu falta de Rafael Moura em Guarín e anulou o empate, para festa dos vascaínos na arquibancada.

Falha total

Henríquez chutou contra o gol (Foto: Marcelo de Jesus/Raw Image)

O Vasco esteve longe de seus melhores dias técnicos, mas consegue ter volume de jogo. O problema é que a volúpia do Goiás não deu trégua. Mesmo após o gol anulado, os visitantes seguiram em busca da igualdade. Ribamar chegou a perder um gol cara a cara, mas que acabou sendo anulado. E nos últimos minutos, o goleiro Tadeu já tinha virado atacante. Lances de bola parada e jogo aéreo em sequência... e Henríquez errou a direção do chute. Gol contra. Balde d'água fria na torcida vascaína.