Flamengo x Grêmio - William Arão

Com passe de Arrascaeta, Willian Arão marcou o primeiro gol da vitória do Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro)

Matheus Dantas
10/08/2019
21:35
Rio de Janeiro (RJ)

Com gols de Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 1 e diminuiu a diferença de pontos para Santos e Palmeiras, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Rafael Galhardo descontou para o Tricolor em partida com outro grande público no Maracanã.

Abaixo, o LANCE! destacou cinco pontos do que aconteceu de mais importante  no jogo entre Flamengo e Grêmio, neste sábado no Estádio do Maracanã. Veja!

O CARA!

Flamengo x Grêmio - Arrascaeta
Arrasca fez grande jogo no Maraca (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com um gol e uma assistência para Willian Arão, o meia Arrascaeta foi o principal nome do Flamengo diante do Grêmio, no Maracanã. O camisa 14 participou dos principais lances de ataque do rubro-negro na vitória por 2 a 1.

O uruguaio é um dos destaques na campanha do Flamengo no Brasileirão. São cinco gols e cinco assistências de Giorgian De Arrascaeta em sete partidas.

ABAIXO DO ESPERADO!

Flamengo x Grêmio
Berrío não aproveitou a oportunidade (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A torcida do Flamengo deixou o Maracanã satisfeita com a vitória, mas não com o desempenho de todos os atletas. O atacante Berrío, por exemplo, não soube aproveitar a chance que teve entre os titulares e teve uma atuação abaixo do nível dos demais companheiros. O colombiano não faz uma boa temporada.

Quem também assustou a torcida foi o goleiro Diego Alves, que vem tendo um 2019 de altos e baixos. Ao soltar duas bolas na área, o camisa 1 quase deu chance de gol ao Grêmio. No gol de Rafael Galhardo, de pênalti, Diego Alves foi para o lado direito, a bola foi para o canto esquerdo em boa cobrança gremista.

JOVEM MOSTRA SEGURANÇA

Thuler Flamengo e Emelec
Thuler teve atuação segura contra o Grêmio (F: Marcelo Cortes/CRF)

Pablo Marí e Thuler formaram a dupla de zaga mais uma vez. Aos poucos, os dois - reservas há poucos dias - vão ganhando entrosamento e confiança. O mais novo, formado no Ninho, teve uma atuação segura, levando a melhor nos combates. O espanhol também foi bem, mas cometeu pênalti infantil ao puxar a camisa de David Braz. A falta foi marcada com o auxílio do árbitro de vídeo.

A apresentação da dupla representa a atuação do time, que soube dividir a posse de bola com o Grêmio, acelerar o jogo quando necessário e, assim, chegou a uma vitória justa, e importante. Foi uma prova de que os jogadores estão alcançando uma maturidade sob o comando do treinador português.

DIFERENÇA PARA O LÍDER CAI

Flamengo x Grêmio - Jorge Jesus
Jorge Jesus no comando do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo soube aproveitar a brecha e cortou a diferença de pontos para o líder Santos, que, neste sábado, foi derrotado pelo São Paulo no Morumbi. Agora são cinco pontos entre o time de Jorge Jesus e a equipe de Sampaoli. O Palmeiras, que está no segundo lugar, tem um ponto a mais que o Fla e joga neste domingo. O Verdão recebe o Bahia, às 16h, em casa, no Allianz Parque.

ANTES DO JOGO, HOMENAGENS!

William Arão homenageado por ter completado 200 jogos
Spindel, Braz, Arão e Landim no Maracana (Foto:Divulgação/Flamengo)

Antes da bola rolar no Maracanã neste sábado, Diego Alves e Willian Arão foram homenageados pela direção do clube da Gávea. Das mãos do diretor Bruno Spindel, do VP de Futebol Marcos Braz e do presidente Rodolfo Landim, o goleiro e o volante receberam camisas comemorativas por terem alcançado, respectivamente, as marcas de 100 e 200 partidas com a camisa do Flamengo.

A Nação, por sua vez, fez sua parte: mais de 57 mil rubro-negros foram ao jogo e deram o apoio necessário ao time de Jorge Jesus do início ao fim da partida.