Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Difícil! Brasileiros que venceram o Boca na Bombonera em jogos oficiais

Clubes brasileiros levaram a melhor somente sete vezes na Argentina contra os Xeneizes. Athletico Paranaense precisa ganhar para seguir vivo na Libertadores 

La Bombonera é o trunfo do Boca Juniors contra equipes brasileiras (Foto:Reprodução)
Escrito por

O Boca Juniors é um dos times mais respeitados da América, principalmente quando o assunto é atuar na casa dele, a La Bombonera. Derrotar os Xeneizes no mítico estádio com capacidade para 49 mil pessoas, é uma tarefa árdua. O Athletico Paranaense, após perder de 1 a 0 na Arena da Baixada no jogo de ida das oitavas da Libertadores, precisa vencer para continuar vivo.

Ao longo da história, os clubes brasileiros derrotaram o Boca fora de casa somente sete vezes em jogos oficiais. O LANCE! relembra esses jogos históricos que ficaram marcados para os clubes nacionais. 

Boca Juniors 1 x 2 Santos - Libertadores 1963

O Santos de Pelé venceu o Boca em 63 (Foto:Reprodução)

Santos e Boca Juniors decidiram a Taça Libertadores de 1963. O Peixe, que contava com o lendário time de Pelé e cia, venceu os argentinos por 2 a 1, de virada. Sanfilippo abriu o placar para os Xeneizes, mas Coutinho e Pelé viraram a partida, conquistando o bicampeonato da competição. Essa foi a primeira vitória de um time brasileiro em jogos oficiais no estádio. 

Boca Juniors 1 x 2 Cruzeiro - Libertadores 1994

Cruzeiro derrotou o Boca em 94 (Foto:Reprodução)

O Cruzeiro enfrentou o Boca Juniors pela 3ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores em 1994. O primeiro tempo acabou 0 a 0. Na segunda etapa, o lateral-direito Paulo Roberto abriu o placar para a Raposa. Logo depois, aos 27, Roberto Gaúcho ampliou. No final do jogo, Acosta diminuiu, mas o Cruzeiro conseguiu sair com a vitória. 

Boca Juniors 2 x 3 São Paulo - Supercopa 1995

São Paulo derrotou os Xeneizes em 95 (Foto:Reprodução)

O São Paulo derrotou o Boca Juniors por 3 a 2 pela Supercopa da Libertadores de 1995. Marcico e Pico fizeram para os Xeneizes, mas Amarildo, com dois gols e Caio, fizeram os tentos da vitória do Tricolor. Nas sete visitas que fez ao estádio da capital argentina até hoje, o São Paulo teve apenas duas vitórias. Foi derrotado em quatro oportunidades e empatou em uma outra.

Boca Juniors 0 x 1 Paysandu - Libertadores 2003

Paysandu surpreendeu e venceu o Boca em 2003 (Foto:AFP)

A quarta vitória brasileira na Bombonera, talvez, tenha sido uma das mais emblemáticas. Pela Libertadores de 2003, o Boca teve pela frente o surpreendente Paysandu, que venceu por 1 a 0, com gol de Iarley, que, três meses depois, acabaria contratado pelo clube Xeneize.

Com uma excelente campanha na fase de grupos, o Papão chegou como fantasia e saiu como realidade. No grupo com Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Cerro Porteño (PAR), classificou-se de forma invicta com quatro vitórias e dois empates. O Paysandu perdeu a final para o Cruzeiro.

Boca Juniors 1 x 2 Internacional - Sul-Americana 2008

Inter venceu na Bombonera em 2008 (Foto:Reprodução)

O Internacional conseguiu sua primeira vitória na Bombonera pelas semifinais da Sul-Americana de 2008. Magrão abriu o placar para o Colorado. Riquelme empatou, mas o meia Alex garantiu a vitória. Mais de mil colorados estiveram presentes para ver a equipe avançar à final da competição. O time foi campeão, vencendo o Estudiantes (ARG) na final. 

Boca Juniors 1 x 2 Fluminense - Libertadores 2012

Fluminense ganhou do Boca em 2012 na Bombonera (Foto:AFP)

O Fluminense foi a Bombonera encarar o Boca invicto há 36 jogos. O Tricolor se impôs no mítico caldeirão e venceu por 2 a 1, gols de Fred e Deco. Somoza marcou para os donos da casa, em duelo válido pela Libertadores de 2012. Com o resultado, o Fluminense encaminhou a sua classificação. Nas quartas de final, os Xeneizes deram o troco e eliminaram o time carioca. 

Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras - Libertadores 2018

Palmeiras derrotou o Boca em 2018 na Bombonera (Foto:Divulgação)

Pela fase de grupos da Libertadores de 2018, o Palmeiras venceu o Boca na Bombonera por 2 a 0, com gols de Lucas Lima e Keno. Com o resultado, o Verdão garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. 

As duas equipes voltaram a se enfrentar na semifinal, e o Boca conseguiu à classificação para a finalíssima. Os Xeneizes foram vice-campeões perdendo para o maior rival River Plate.