Galeria Premium

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Neres é o 5º brasileiro a marcar em uma vitória sobre o Real Madrid no Bernabéu pela Champions

Atacante de 22 anos foi uma dos destaques na goleada do Ajax

David Neres marcou seu primeiro gol em Champions (JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

Quem esperava ver o brilho de Vinícius Junior se deparou com o destaque de outro brasileiro no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira: David Neres. O atacante de 22 anos, revelado pelo São Paulo, marcou um dos gols do Ajax na histórica goleada por 4 a 1 sobre o Real Madrid, que eliminou os espanhóis na Champions League - os madridistas haviam vencido o jogo da ida por 2 a 1.

Com o tento, Neres se tornou apenas o 5º brasileiro da história a marcar um gol em uma vitória sobre o Real em seu estádio pela competição europeia. Em 217 partidas como mandante, o Madrid foi derrotado somente 19 vezes, já contando o insucesso contra os holandeses, a quinta com participação brasuca. Relembre!

- REAL MADRID 2X4 BAYERN DE MUNIQUE - 29/02/2000

Paulo Sérgio fez história no Bayern (Getty Images)

Tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileiro nos Estados Unidos, em 1994, Paulo Sérgio foi o primeiro brasileiro a marcar no Bernabéu em uma vitória de um visitante sobre o Real Madrid pela Champions League.

Em fevereiro de 2000, pela temporada 99/00, o ex-corintiano fez o último gol do triunfo do Bayern de Munique sobre o Real por 4 a 2, em Madrid. Formando dupla com Élber, autor de duas assistências, o jogador foi um dos destaques do jogo, que contou ainda com o brasileiro Roberto Carlos pelo lado espanhol.

- REAL MADRID 0X1 BAYERN DE MUNIQUE - 01/05/2001

Élber também brilhou no Bernabéu (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Um ano após a vitória alemã por 4 a 2, com gol de Paulo Sérgio, o Bayern de Munique retornou ao Bernabéu para mais uma vitória. Dessa vez, porém, foi Élber quem marcou.

Com Paulo Sérgio no banco, o camisa 9 foi o responsável pelo gol único da partida, válida pelas semifinais da Champions. A vitória na Espanha deu uma boa vantagem ao Bayern, que venceu novamente na Alemanha, por 2 a 1, e se classificou para a decisão, contra o Valencia, onde conquistou o seu quarto título europeu.

- REAL MADRID 1X2 ROMA - 05/03/2008

Taddei passou nove anos na Roma (Reprodução)

Fazer gols nunca foi uma especialidade de Rodrigo Taddei, meia revelado pelo Palmeiras e que passou grande parte de sua carreira no futebol italiano. Nove anos deles dedicados à Roma. Porém, contra o Real Madrid, em 2008, ele deixou a sua marca.

Com Robinho e Júlio Baptista de um lado, Mancini, Cicinho, Juan e Doni do outro, coube a Taddei fazer as honras brasileiras no duelo. De cabeça, o camisa 11 abriu o placar na vitória italiana por 2 a 1, em pleno Santiago Bernabéu. Raúl empatou e Vucinic, nos acréscimos, garantiu o triunfo que eliminou os espanhóis nas oitavas de final.

- REAL MADRID 2X3 MILAN - 21/10/2009

Pato foi o único brasileiro a marcar duas vezes (Foto: Divulgação/AC Milan)

O Milan foi à Madrid, em 2009, com um verdadeiro selecionado brasileiro. Com Dida no gol, Thiago Silva na defesa, Ronaldinho Gaúcho no meio-campo, Alexandre Pato no ataque e o técnico Leonardo no banco de reservas, os italianos bateram os donos da casa por 3 a 2.

O grande destaque da partida foi Pato. Autor do segundo e do terceiro gol, o atacante foi fundamental na vitória de virada. O último, com assistência de Ronaldinho.

- REAL MADRID 1X4 AJAX - 05/03/2019

Neres brilhou pelo Ajax (JAVIER SORIANO / AFP)

Nesta terça-feira, foi a vez de David Neres comandar o carnaval brasileiro em Madrid. Aos 18 minutos, o atacante ex-São Paulo marcou o segundo gol do Ajax sobre o Real, o seu primeiro em Champions.

A partida terminou em 4 a 1 para os holandeses, que avançaram para as quartas de final da competição europeia, deixando para trás os espanhóis dos brasileiros Casemiro, Marcelo e Vinícius Júnior.