Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Bangu, Mário Marques estreia contra o Voltaço

Em confronto direto entre rivais que sonham com uma vaga na Série D do Brasileiro, banguenses, com novo técnico, esperam dobrar rival ainda invicto em casa neste Carioca  

Depois de passar por vários clubes, como Gonçalense (foto) e Bonsucesso, Mário Marques está de volta ao Bangu e vai tentar garantir o time na Série D do Brasileiro  (Foto: Divulgação / Gonçalense)
Escrito por

No jogo que marca a estreia do treinador Mário Marques - que está de volta após distrato com o Bonsucesso, assumindo a vaga do demitido Emanoel Sacramento - o Bangu vai até o Sul-Fluminense enfrentar o Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O jogo será neste sábado, no Raulino de Oliveira, às 16h.

As equipes vêm de derrotas. O Bangu levou 2 a 0 do Vasco e o Voltaço não passou pelo Boavista, que fez 1 a 0.  O jogo tem grande importância. Afinal, os times são rivais diretos por uma vaga para a Série D do Brasileiro. 

Mário Marques treinou o  time 2014 e 2015,  teve bom retrospecto. Em 44 partidas, venceu 19, empatou 11 e perdeu 14 (55,6%).  Só que ele não teve muito tempo para conhecer o atual elenco e, por isso, deverá manter a base do antecessor. Uma possível novidade será a estreia do zagueiro Rafael Henriques, que foi relacionado contra o Vasco, mas não entrou em campo. Leo Garcia também é outro contratado para a Taça Rio estará no banco e poderá fazer a estreia.

O Volta Redonda vem apresentando bom retrospecto em casa. Neste Carioca, jogou quatro vezes em seus domínios e acumula três vitórias e um empate. Ciente da força em casa, o técnico Felipe Surian espera uma boa presença de público e mostra confiança com a volta de seu principal jogador, o meia Marcelo - suspenso na derrota para o Boavista.

A ausência será a do zagueiro Luan, machucado. Gabriel fará a dupla com Mailson. Outra possibilidade pode ser a entrada do atacante Lopes Tigrão. O veterano de 36 anos vem entrando durante as partidas, mas desta vez pode ganhar uma oportunidade desde o início.