Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
3
1
escudo default
Flamengo

De virada, Vasco vence o Flamengo em São Januário e abre vantagem na final do Brasileirão Sub-17

Matheus Gonçalves abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Andrey, Erick Marcus e Ykaro viraram a partida para o Cruz-Maltino. Jogo de volta acontece na segunda, às 20h

Vasco saiu na frente do Flamengo ao vencer por 3 a 1 em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Escrito por

Em São Januário, o Vasco derrotou o Flamengo por 3 a 1, de virada, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Matheus Gonçalves abriu o placar para o Rubro-Negro no primeiro tempo, mas Andrey, de calcanhar, empatou. Na etapa final, Erick Marcus, de falta, e Ykaro viraram a partida para o Cruz-Maltino.

A partida de volta está marcada para a próxima segunda, às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira, e o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O Vasco tenta o título inédito, enquanto os Rubro-Negros buscam o bicampeonato da competição. 

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 


RUBRO-NEGRO NA FRENTE
O clássico começou muito movimentado, com marcação intensa no meio de campo. No primeiro momento, aos 8, o Flamengo chegou com perigo em um boa jogada de Samuel, que cruzou na área para Matheusão cabecear para fora. No minuto seguinte, o Rubro-negro conseguiu impor o seu ritmo e abrir o placar. Matheus Gonçalves fez uma bonita jogada, driblou dois adversário e bateu no canto, sem chance para o arqueiro cruz-maltino.

PRESSÃO CRUZ-MALTINA
Após abrir o placar, o Flamengo baixou as linhas e deu muito espaço para o Vasco avançar. Com isso, os Meninos da Colina criaram boas chances para empatar. Na primeira delas, Paulinho cruzou para Ykaro, que pasou por dois marcadores e chutou para boa defesa de Dyogo. Em outra boa trama vascaína, Paulinho achou Andrey, que finalizou no ângulo, mas o arqueiro rubro-negro defendeu. 

QUE PINTURA!
Com mais volume de jogo e espaço pelo lado direto, o Vasco pressionava em busca do empate. Até que depois de um cruzamento na área, Dyogo saiu errado na bola, que tocou no poste direito e sobrou para Andrey. O meio-campista vascaíno mostrou recurso e estufou a rede com um bonito gol de calcanhar. 

ESPAÇO NO LADO DIREITO
Mesmo empatando, o Cruz-Maltino ainda teve muito espaço e explorou o lado direito da defesa rubro-negra. A equipe enfileirou boas chances de virar, mas faltou capricho. GB recebeu sem marcação, invadiu a área e chutou em cima de Dyogo. O Flamengo deu o troco em jogada de Wesley, que foi até alinha de fundo e achou ?Matheus França na área para cabecear rente à trave.

No fim do primeiro tempo, Paulinho apareceu novamente com muita liberdade e cruzou na medida para Erick Marcus, que carimbou a trave do goleiro rubro-negro e levou muito perigo.

O TIME DA VIRADA
Na volta do intervalo, o Flamengo tentou corrigir os espaços defensivos deixados na primeira etapa. Porém, o Vasco conseguiu virar o placar. Em bonita cobrança de falta, Erick Marcus acertou o ângulo de Dyogo e colocou o Cruz-Maltino à frente no placar. Por pouco, o time de são Januário não fez o terceiro com GB que arriscou de longe e a bola passou perto. 

VASCO AMPLIA
Em boa jogada do Flamengo, Petterson recebeu na área e chutou no canto para grande defesa de Allan Victor. Em seguida, foi a vez do Vasco assustar com GB, que chutou de primeira para a defesa de Dyogo. O Rubro-Negro tentava chegar ao empate, mas o goleiro vascaíno fez defesas importantes.  Em um perda de bola, Erick Marcus achou Ykaro na área, que marcou o terceiro gol dos donos da casa.

DISPUTA ATÉ O FIM
A decisão foi muito disputada e os meninos demonstraram muita vontade. Na melhor chegada do Flamengo na parte final do jogo, Petterson cobrou falta, mas o goleiro Allan Victor espalmou e afastou o perigo. No fim, o Vasco conseguiu segurar o resultado e leva vantagem para o jogo de volta. 


FICHA TÉCNICA
VASCO 3x1 FLAMENGO

Data/Hora:
12/8/2021, às 15h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Beatriz Geraldini de Sousa (RJ)
Quarto Árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)
Cartões Amarelos: Erick Marcus (VAS) / Darlan e Matheus França (FLA)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Matheus Gonçalves (9'/1T) (0-1) / Andrey (33'/1T) (1-1) / Erick Marcus (4'/2T) (2-1) / Ykaro (16'/2T) (3-1)

VASCO (Técnico: Igor Guerra)
Allan Victor, Paulinho (Hygor 41'/2T), Lyncon, Roger, Kauã Lucas (Leandrinho 36'/2T); Barros (Pereira 41'/T), Lucas, Andrey; Erick Marcus (Paixão 32'/2T), GB (Ray 32'/2T) e Ykaro

FLAMENGO (Técnico: Mário Jorge)
Dyogo, Samuel, Kauã Moura, Darlan, Wesley (Diego Clemente - intervalo); Vitor Muller, M. França Dudu (Victor Hugo 16'/2T), Matheusão; Matheus Gonçalves (Rodriguinho 36'/2T) e Petterson