Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Corinthians vence o Santos pelo Paulistão Feminino e garante vaga na semifinal

Jogando na Fazendinha, Timão saiu atrás no placar, mas buscou o resultado no segundo tempo com gols de Miriã e Gabi Portilho, e permanece na liderança do estadual

Miriã marcou o gol de empate do Corinthians na noite desta quarta-feira (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians garantiu vaga na semifinal do Paulistão Feminino ao bater o Santos, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Fazendinha. Depois de perder um pênalti e sair atrás no placar com gol de Cristiane, o Timão buscou o resultado no segundo tempo com tentos de Miriã e Gabi Partilho.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira os 10 elencos mais valiosos do futebol mundial

Logo no começo da partida, o Corinthians foi para cima do Peixe e teve um pênalti a seu favor. Victoria Albuquerque sofreu a penalidade e cobrou, mas a goleira Michelle acabou levando a melhor e evitou a abertura do placar.

O Timão continuou melhor no jogo e criou algumas chances de gol até o Santos equilibrar a atuação. Dessa forma, aos 40 minutos, a arbitragem viu pênalti em Cristiane. A lendária atacante cobrou no cantinho, Kemelli ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o tento. O time visitante abria o marcador.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou disposto a reverter a situação e pressionou o Santos em seu próprio campo. Em uma dessas ações, conseguiu roubar a bola, que sobrou para Jheniffer, que deu passe para Miriã empatar.

Embalado pelo empate, o Timão seguiu pressionando o Santos, mas não conseguia criar chances, até que Adriana quase virou o placar, mas foi impedida por uma grande defesa de Michelle. No entanto, aos 43 minutos, a arqueira santista acabou falhando em cruzamento de Katiuscia e a bola sobrou para Gabi Portilho acertar belo chute e balançar a rede para virar o marcador.

Com o resultado, o Timão segue na liderança do Paulistão com 25 pontos e se garante na semifinal do estadual, já que Palmeiras e Bragantino, que poderiam igualar a pontuação, teriam que tirar mais de 25 gols de saldo em três jogos. Já o Santos fecha a 9ª rodada na quarta posição na tabela com 19 pontos.