Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

URT, de Patos de Minas, também demite jogadores e comissão técnica

Após o Patrocinense, a parada forçada por conta da pandemia de coronavírus causou outra medida drástica em um clube do interior de Minas, com dispensa de atletas e técnico

Quase todos os jogadores e o técnico Ademir Fonseca(Foto), foram demitidos da URT- (Ascom/URT)
Escrito por

A pandemia do coronavírus, que paralisou o Campeonato Mineiro e outras competições pelo mundo, causou mais uma dispensa em massa no futebol mineiro. Após o Patrocinense dispensar todo o seu elenco e comissão técnica, foi a vez da URT, de Patos de Minas, recorrer a essa medida para aliviar as dificuldades financeiras geradas pela pausa forçada nos jogos.

O “Trovão Azul” rescindiu os contratos de todos os jogadores e da comissão técnica, que iria até o dia 30 de abril. Apenas os jogadores mais jovens ficarão no clube de Patos de Minas.

A ideia de manter alguns jogadores mais novos e com salários menores é para ter uma alternativa de colocar uma equipe em campo caso o Estadual volte a ser disputado.

A presidente da URT, Maria Isabel Pimenta , já havia comentado com a reportagem sobre a possibilidade das demissões e que irão precisar da ajuda dos parceiros do clube para cumprir os compromissos.

-Os contratos da URT tem vigência até 30.04.2020. Os atletas estão em casa por enquanto. No momento o clube permanece fechado conforme decreto municipal, Com certeza essa será a parte mais difícil(a financeira) para todos os clubes(a financeira). Vamos depender dos nossos parceiros-disse Maria Isabel ao LANCE!.
.
Além dos jogadores, o técnico Ademir Fonseca e sua comissão técnica também foram demitidos pela URT, que vinha fazendo uma campanha razoável no Estadual, estando na oitava colocação da competição, com 11 pontos e ainda na disputa por uma vaga nas semifinais.