Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport, com um a menos, ganha do Operário-PR na Ilha

Equipe pernambucana teve ampla superioridade no aspecto técnico e conseguiu, mesmo após expulsão, encontrar meios que o levaram ao triunfo

Foto: Anderson Stevens/Sport
Escrito por

Fazendo uma partida tecnicamente elogiável, o Sport mostrou sua força na Ilha do Retiro e passou pelo Operário por 3 a 1 nesse sábado (28) pela Série B do Brasileirão. O marcador fez o Leão se manter na terceira posição com 44 pontos e o Fantasma, que podia "invadir" o G4 em caso de vitória, segue do lado de fora em sétimo com 36 unidades.

A etapa inicial dos donos da casa foi digna do esteriótipo onde quem atua diante de sua torcida faz intensa pressão tanto em volume como em oportunidades de marcar, mas tinha a dificuldade de conseguir fazer suas finalizações furarem o bloqueio criado pela defesa paranaense.

Com direito, aliás, a uma oportunidade inacreditável não aproveitada por Hernane onde, antes, o meio-campista Marcelo quase havia feito contra o próprio patrimônio.

Porém, depois de tanta insistência, Sander cruzou e o Brocador se reabilitou do tento que havia perdido e completou para balançar as redes do Operário. 1 a 0 para o Leão da Ilha.

No segundo tempo, a pressão que já era aplicada pelo time de Pernambuco foi mantida nos minutos iniciais com direito a duas bolas no travessão, ambas em finalizações onde Leandrinho assumiu o papel de infiltrar na grande área adversária.

Porém, logo depois de Lucas Batatinha conseguir a primeira grande chance do Operário no jogo mandando também no travessão, Marcelo foi puxado dentro da área pelo zagueiro Eder e a arbitragem marcou a penalidade com direito a expulsar o defensor. Na batida, o próprio Marcelo foi e converteu para deixar tudo igual na cidade de Recife.

Mesmo com um a menos, o Leão da Ilha encontrou forças para Charles cabecear bola cruzada por Pedro Carmona e botar novamente o Rubro-Negro na frente bem como fazer uma excelente jogada onde Guilherme conseguiu tabelar com Hernane e bater forte para fazer o terceiro do Sport e decretar a vitória dos comandados de Guto Ferreira.