Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nos pênaltis, Campinense elimina o Sport e está na final da Copa do Nordeste

O Santa Cruz será o rival na decisão da Copa do Nordeste. Dono da melhor campanha geral, o Campinense fará o segundo jogo em casa, no Estádio Amigão

Roger Gaúcho teve atuação destacada diante do Sport (Foto: Pablo Kennedy/Lancepress!)
Escrito por

O Campinense está vivo na luta pelo bicampeonato da Copa do Nordeste. Após vencer o Sport por 1 a 0 neste domingo - devolvendo o placar da vitória do Leão na última quarta-feira, a Raposa de Campina Grande fez 3 a 1 na disputa dos pênaltis e garantiu a classificação para a final do torneio.

Rodrigão marcou o gol durante a etapa regulamentar, que foi amplamente dominada pelo time paraíbano. Nos pênaltis, Joésio, Jussimar e Chapinha converteram. Tiago Sala perdeu, mas o Sport desperdiçou com Luiz Antônio, Renê e Johnathan Goiano. Só Diego Souza converteu para o Leão da Ilha.

Campeão da Copa do Nordeste em 2013, o Campinense terá como adversário o Santa Cruz, que neste domingo eliminou o Bahia na Arena Fonte Nova.

A primeira partida da final acontecerá no próximo dia 27. A grande decisão será no dia 1 de maio. Por ter melhor campanha no geral, o Campinense decidirá a Copa do Nordeste no Estádio Amigão.

DRAMA E FESTA NO ESTÁDIO AMIGÃO

Muitos passes errados, poucas chances claras. Assim foi o primeiro tempo no Amigão. Precisando da vitória, o Campinense foi superior ao Sport, assim como no jogo  de ida, na Ilha do Retiro. Pela direita, Roger Gaúcho deu muito trabalho aos defensores do Leão, mas não teve o capricho no último passe para que a meta de Danilo Fernandes fosse ameaçada. O centroavante Rodrigão foi quem levou mais perigo, em chutes de fora da área que saíram rente às traves.

O Sport, por sua vez, voltou a apresentar um futebol fraco. Mesmo com cinco jogadores de meio-campo, o time de Falcão correu atrás do adversário. Além disso, o Leão da Ilha não encaixou nenhum contra-ataque. Gledson foi para o intervalo sem ser exigido.

Na volta do intervalo, o Campinense seguiu insistindo no ataque pela direita, e foi recompensado. Nas costas de Renê, Jussimar chegou à linha de fundo e cruzou na segunda trave. Rodrigão, bem posicionado, escorou para o fundo da rede: 1 a 0, placar que, persistindo até o fim, levava a decisão para os pênaltis.

E foi o que aconteceu. O Campinense ensaiou uma pressão sobre o Sport, que conseguiu segurar o ímpeto do time mandante, que não teve uma grande chance de marcar o segundo gol, que seria o da classificação.

Enquanto o Campinense buscava o gol, o Sport parecia conformado com o empate - e a consequente decisão por pênaltis. O técnico Falcão segurou a última substituição para colocar o ídolo Magrão no lugar de Danilo Fernandes aos 45 minutos da segunda etapa.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 1 (3) X (1) 0 SPORT


Data-hora: 17/04/2016, às 16h
​Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Eric Nunes Costa (SE)
Renda/Público: R$ / pagantes

Cartões amarelos: Tiago Sala, Roger Gaúcho (CAM); Samuel Xavier, Luiz Antônio, Lenis (SPO). 
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Rodrigão (1-0, 16'/2ºT).

CAMPINENSE: Gledson; Fernando Pires, Joezio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Filipe Ramon (Adalgiso Pitbull, Intervalo) e Roger Gaúcho (Chapinha, 37'/2ºT); Raul (Jussimar, 12'/2ºT) e Rodrigão - Técnico: Francisco Diá.

SPORT: Danilo Fernandes (Magrão, 45'/2ºT); Samuel, Oswaldo Henriquez, Matheus Ferraz e Renê; Ronaldo, Serginho, Lenis (Johnathan Goiano, 17'/2ºT), Luiz Antônio e Mark Gonzalez (Vinícius Araújo, 32'/2ºT); Diego Souza - Técnico: Paulo Roberto Falcão.