Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Paysandu
escudo default
2
0
Escudo - Boa Esporte
Boa Esporte

Cassiano decide, Paysandu vence Boa Esporte e volta ao G-4 da Série B

Atacante é o nome da partida, Papão vence pela oitava rodada e dorme na zona de classificação para a primeira divisão. Equipe mineira segue entre os últimos colocados

Cassiano foi o nome da partida para o Paysandu (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Escrito por

Era a chance perfeita de se recuperar e encostar de novo na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro Série B. Precisando da vitória para voltar à zona de classificação à primeira divisão, o Paysandu não tomou conhecimento do antepenúltimo colocado Boa Esporte e contou com bela atuação do atacante Cassiano para vencer por 2 a 0, nesta sexta-feira, na Curuzu.

Com a vitória, o Paysandu deixou para trás o tropeço diante do Avaí, na última rodada, e voltou para a terceira colocação com 15 pontos. Agora tem que torcer contra Coritiba, Vla Nova e Figueirense para se manter no G-4. Já o Boa Esporte segue na zona de rebaixamento, com quatro pontos e na 19ª colocação.

GOL RELÂMPAGO DO PAYSANDU 
O árbitro apitou o início da partida e pouco demorou para o Paysandu abrir o placar. Logo aos três minutos, Carlinhos enfiou uma bela bola para Thomaz na ponta esquerda, que driblou e cruzou na área para Cassiano desviar de cabeça e marcar na Curuzu. 

CASSIANO MARCA MAIS UMA VEZ
O domínio do Paysandu fez o placar parecer pequeno no primeiro tempo. Não demorou para o Papão amplicar sua vantagem, de novo com Cassiano. O atacante recebeu na pequena área e, fez o giro sem deixar a bola cair no chão e bateu de perna direita, no cantinho de Fabrício. 

TENTATIVA DE REAÇÃO E RITMO DIMINUI 
Com o resultado praticamente definido, o Paysandu passou a jogar de forma mais fechada, sem se desgastar tanto e apostando nas falhas defensivas do Boa Esporte. A equipe mineira passou a ter a bola nos pés e chegava com perigo com Douglas Baggio. 

JOGO TRUNCADO PERMANECE ATÉ O FIM
Bem postado, o Paysandu pouco deu chance para o Boa Esporte diminuir o placar. Nas poucas chances, o goleiro Renan Rocha apareceu bem para fazer as defesas. Nos contra-ataques, o Papão assustou com Cassiano que quase marcou o terceiro. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Boa Esporte tem pela frente o São Bento, na terça-feira (5), às 20h30, no Municipal de Varginha. Já o Paysandu terá pela frente o duelo diante o Criciúma, na mesma data, às 19h15, no Heriberto Hulse.