Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Segue o líder! Flamengo despacha o Paraná e abre seis pontos no topo

Diante de quase 60 mil torcedores, Diego e Felipe Vizeu marcam os gols da vitória e garantem a liderança do Brasileirão até a parada da Copa do Mundo. Vinícius se despede

Magalhaes Jr
Escrito por

Favorito para o confronto com penúltimo colocado, o Flamengo fez valer o apoio e a expectativa da torcida e venceu com autoridade o Paraná no Maracanã. Com gol de Diego no primeiro tempo e Felipe Vizeu no segundo, o Rubro-Negro fez 2 a 0 no placar, buscou o quinto triunfo seguido no Brasileirão e abriu seis pontos de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado. 


SEGUE O LÍDER

Com os resultados da rodada, o Flamengo garantiu a liderança do Brasileirão pelo menos até julho, já que o campeonato terá uma pausa durante a Copa do Mundo. Na próxima rodada, mesmo se perder para o Palmeiras, se mantém na primeira colocação. A vantagem de seis pontos é a maior alcançada até agora. São oito vitórias em 11 jogos - cinco delas consecutivas.

QUE TORCIDA É ESSA?
Os quase 60 mil torcedores no Maracanã fizeram a festa quando Diego abriu o placar em cobrança de falta. E não pararam mais. Depois do segundo gol, que praticamente liquidou o resultado, a torcida rubro-negra cedeu aplausos até para Willian Arão, vaiado antes de entrar em campo. Vinicius Junior chegou a reger a arquibancada após tentativa de drible próximo ao escanteio. No fim do jogo, teve direito a 'olé' a cada passe completado.

FICA, GAROTADA!
O jogo no Maracanã, provavelmente, foi o último de duas joias reveladas no Flamengo recentemente: Felipe Vizeu e Vinícius Junior. O centroavante, que entrou no segundo tempo e deixou sua marca, está negociado com a Udinese, da Itália, e embarca após a Copa do Mundo. A situação é parecida com a do camisa 20, que deve se apresentar ao Real Madrid quando completar 18 anos de idade.

DEDO DO TREINADOR
Quando Mauricio Barbieri chamou Willian Arão e Felipe Vizeu para entrarem em campo, a torcida ficou na bronca pelo volante. Mas deu certo. Menos de cinco minutos depois, o camisa 5 do Flamengo recebeu em profundidade e cruzou na medida para o garoto escorar para as redes. O técnico, que começou sob desconfiança, se consolida no cargo após grande início no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 PARANÁ

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/6/2018 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Público/renda: 54.526 pagantes e 59.488 presentes / R$ 1.745.965,00
Cartões amarelos: Jean Lucas, Felipe Vizeu (FLA);
Cartões vermelhos: -
Gols: Diego (20'/1ºT - 1x0) e Felipe Vizeu (20'/2ºT - 2x0)

FLAMENGO:
Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Willian Arão, 17'/2ºT) e Diego (Marlos Moreno, 26'/2ºT); Everton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado (Felipe Vizeu, 17'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel (Neris, 17'/2ºT), Rayan e Igor; Torito González, Jhonny Lucas (Carlos Eduardo, intervalo) e Caio Henrique; Léo Itaperuna, Silvinho (Thiago Santos, 10'/2ºT) e Carlos. Técnico: Rogério Micale.