Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Red Bull Brasil
escudo default
0
(3)
(1)
0
escudo default
Ponte Preta

Red Bull Brasil vence Ponte Preta nos pênaltis e conquista título inédito do Troféu do Interior

Equipes empatam no tempo regulamentar, decisão vai para as penalidades e Toro Loko se consagra pela primeira vez campeão da competição estadual por 3 a 1, no Moisés Lucarelli

(Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Escrito por

Foi com emoção de sobra que o Red Bull Brasil conquistou o seu primeiro título em sua história do Troféu do Interior. Na noite desta segunda-feira, o Toro Loko e a Ponte Preta ficaram no empate zerado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, casa do adversário. Nos pênaltis, o Tourão levou a melhor, com boa atuação do goleiro Júlio César, que pegou dois pênaltis, e garantiu a vitória por 3 a 1. Com o resultado, o clube confirmou sua participação para a Copa do Brasil de 2020. 

CHANCES E CHANCES 

As duas equipes entraram determinadas a ganhar o duelo. O Toro Loko começou melhor e teve duas oportunidades de gols, com Aderlan, Claudinho e Osman. A Macaca não se acomodou e devolveu na mesma moeda, com o atacante Thalles, que teve três chances de balançar a rede, mas também foram desperdiçadas. 

'PRO CHUVEIRO MAIS CEDO'
No momento em que a Ponte estava com as melhores chances, o time teve uma perda ainda no primeiro tempo. O meia Júlio César xingou o árbitro da partida Flávio Rodrigues de Souza após marcação de uma falta para o Red Bull Brasil. Com isso, o árbitro não esperou um instante para aplicar o vermelho para o atleta. Houve muita reclamação no banco de reservas da Ponte. 

SÓ DEU TORO
Na volta do intervalo, a equipe comandada por Jorginho não veio com nenhuma substituição para suprir a expulsão. Quem não se importou para isso foi o Red Bull Brasil, que reteve maior posse de bola para concluir em gol, mas pouco efetivo nas finalizações - apesar da insistência. A Macaca, por sua vez, adotou a marcação para segurar o placar igualado. 

NA MARCA DA CAL... 
A primeira cobrança foi do Red Bull Brasil e bola entrou 'chorada'. Em seguida, Thalles, para o Ponte, isolou. Para salvar o atacante, Ivan pegou a cobrança de Everton. E parecia que os goleiros brilhariam, Júlio Cesar pegou a penalidade de Diego Renan. Após isso, Léo Ortiz fez o segundo para o Toro Loko. A Ponte foi marcar o primeiro, com Matheus Oliveira. Em seguida, Osman converteu para o Tourão. Na última cobrança, Luís Ricardo é superado pelo goleiro Júlio César, que garantiu o título. 

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 (3) x (1) 0 RED BULL BRASIL

Data-Hora: 15-04-19 - 20h
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza: Nota L!: 6,5 - conduziu bem a partida e expulsou corretamente Júlio César. 
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa Arbitro e Bruno Salgado Rizo
Renda / Público: não divulgados
Cartões amarelos: Romário (RED)
Cartões vermelhos: Júlio César (PON)

RED BULL BRASIL: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Romário (Everton, 30'/2ºT); Barreto (Gabriel Leite, 30'/2ºT), Uillian Correia, Claudinho, Bruno Tubarão (Roberson, 19'/2ºT), Osman e Ytalo. Técnico: Antônio Carlos Zago.

PONTE PRETA: Ivan, Arnaldo (Matheus Oliveira, 34'/2ºT), Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Igor Henrique (Luís Ricardo, intervalo) e Gerson Magrão; Giovanni (Nathan, 29'/2ºT), Júlio César e Thalles. Técnico: Jorginho.