Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol contra nos acréscimos, Ponte Preta vence Botafogo-SP e entra no G-4

Com a vitória, a Macaca assume o 3º lugar; A Pantera continua posicionada no meio da tabela

Reprodução Premiere
Escrito por

No Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta conseguiu uma vitória no finalzinho da partida contra o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0. Com a vitória, a Macaca foi para 14 pontos e assumiu temporariamente a 3ª colocação. A Pantera fica com 8 pontos e está em 12º lugar.

Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Avaí, na Ressacada, dia 11 de setembro. O Botafogo-SP enfrenta o Náutico, estádio dos Aflitos, no dia 12 de setembro.

O jogo

Até os 25 minutos do primeiro tempo, o jogo não foi dos mais animados. Em resumo, a marcação prevaleceu sobre os ataques.

Mas nos 20 minutos finais o jogo ficou um pouquinho mais empolgante. O Botafogo-SP criar duas chances com Wellington Tanque e Naldo, mas ambos não conseguiram colocar a bola para dentro.

A Ponte Preta também criou oportunidade de gol já no finalzinho da etapa inicial. Apodi cruzou na área, Matheus Peixoto cabeceou, mas a bola passou raspando a trave e não entrou.

Ao contrário do primeiro tempo, a Pantera não esperou 25 minutos para criar a primeira chance de perigo no segundo tempo. Rafinha recebeu passe, não titubeou e bateu forte para o gol, Ivan fez ótima defesa.

Com o Botafogo-SP superior na partida, o técnico da Ponte Preta, João Brigatti, resolveu mexer no time com o objetivo de melhorar o rendimento da equipe. E deu certo! A Macaca melhorou e conseguiu criar chance de perigo, mas Yuri e Matheus Peixoto não aproveitaram as oportunidades criadas pela equipe de Campinas.

Assim como seu adversário, Claudinei Oliveira começou a mexer na equipe para tentar retomar as rédeas da partida. Porém, a Macaca continuou melhor e pressionando em busca do gol. E deu resultado.

Aos 47 minutos, após lançamento, Gilson tentou recuar e acabou jogando contra o próprio patrimônio. Que vacilo! Gol da Ponte Preta: 1 a 0.

Assim que o jogo foi reiniciado, uma dividida acabou esquentando o clima entre os jogadores e Edson Junior (Botafogo-SP) e Danrley (Ponte Preta) foram expulsos.

Placar Final: Ponte Preta 1, Botafogo-SP 0.