Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pensando na Copa do Brasil, Palmeiras recebe o Cruzeiro na arena

Longe do G4, Verdão colocará em campo time alternativo contra a Raposa, que ainda sonha com vaga na Libertadores

Pensando no Santos, Marcelo Oliveira receberá o ex-clube no Allianz Parque com um time quase inteiro reserva
Escrito por

Com a cabeça na Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o Cruzeiro neste sábado às 19h30 no Allianz Parque em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. A sete pontos de distância do São Paulo, quarto colocado, o Verdão vai para campo com um time alternativo.

A aposta do técnico Marcelo Oliveira é no trio de argentinos do elenco palmeirense: Mouche, Allione e Cristaldo. Algo que deu certo na vitória contra o Avaí, em Florianópolis, mas não funcionou na derrota contra o Sport, no Pacaembu. Para encorpar a equipe alternativa, o treinador contará com os titulares Fernando Prass e Arouca, que não começa um jogo de início desde os primeiros dias de outubro, quando sofreu descolamento do músculo na parte posterior do joelho esquerdo.

Para o camisa 5 do Palmeiras, a partida servirá também como parte da readaptação ao ritmo de jogo para as partidas decisivas contra o Santos, já que o foco neste momento do campeonato a Copa do Brasil.

Usando um time com reservas, Marcelo Oliveira pensa em descansar seus titulares para a final na próxima quarta-feira, quando o Verdão faz o primeiro jogo contra o Peixe, na Vila Belmiro. Barrios e Gabriel Jesus, que não começaram o jogo em Curitiba (PR), fizeram treino de finalizações separados do grupo, mas estão relacionados para o duelo.


Enquanto isso, o Cruzeiro, um pouco mais distante do G4 do Campeonato Brasileiro por conta da derrota do arquirrival Atlético-MG para o São Paulo, almeja um triunfo sobre o Palmeiras para manter vivo o sonho de disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América. Para isso, Mano Menezes manda a campo um time muito parecido com o que enfrentou – e goleou – o Sport na rodada passada.

O treinador conta com o retorno de Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio defendia a Seleção de seu país pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e chegou a Belo Horizonte no decorrer da semana. Ele, portanto, foi confirmado entre os titulares.

Eugenio Mena, que estava à disposição de Jorge Sampaoli no Chile, também retornou à equipe. O mesmo aconteceu com Vinícius Araújo, convocado por Rogério Micale para atuar pela Seleção Brasileira Sub-23.

Quem deixa a equipe para a entrada do camisa 10 é o meia-atacante Alisson. Recém-recuperado de uma contusão no joelho direito, ele será poupado pela comissão técnica, conforme explicação concedida por Mano Menezes.

– A equipe que treinou é provável que inicie o jogo diante do Palmeiras. De Arrascaeta vinha jogando todos os jogos. Não posso penalizar um jogador que foi para a seleção de seu país. Ele volta. Iniciamos o último jogo com Alisson, que vinha longo tempo parado. É preciso ter cuidado. Deixamos o Alisson como opção para o decorrer da partida. É provável que seja essa a formação que inicie – declarou.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X CRUZEIRO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-hora: 21/11/2015 – às 19h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Cristhian Passos Sorence (GO)

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos, Arouca; Kelvin, Allione e Mouche; Cristaldo. Técnico: Marcelo Olivera.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Arrascaeta e Willian. Técnico: Mano Menezes.