Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
2
1
escudo default
Santos

Palmeiras bate o Santos novamente e conquista o Paulistão Feminino de 2022

Verdão vence o Peixe no placar agregado por 3 a 0 e fica com o título estadual

Palmeiras conquistou o Paulistão Feminino de 2022 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras não se cansa de ganhar títulos e aproveitou o fim da temporada para levar mais um ao bater o Santos por 2 a 1 e garantir a taça do Paulistão Feminino de 2022. Após vencer o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, com mando do Peixe, o Verdão voltou a bater o rival com gols de Bia Zaneratto e Ary Borges diante de mais de 20 mil palmeirenses no Allianz Parque.

Verdão começa bem, mas não abre o placar

Mesmo com vantagem no agregado, o Alviverde partiu para cima do Peixe logo no início e marcou um gol, mas a arbitragem apontou impedimento na origem do lance. O time da casa ainda chegou duas vezes nos primeiros 15 minutos, sendo uma delas com Bia Zaneratto, mas se sucesso.


> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Santos melhora e quase abre o placar


Aproveitando a tranquilidade do Palmeiras, o Alvinegro buscou seu espaço para tentar empatar o agregado e assustou. A equipe visitante chegou a marcar dois gols, mas ambos foram anulados por conta de impedimento. Além disso, o ataque chegou a perder boas chances de balançar a rede.

Segundo tempo volta menos intenso, mas com placar aberto

Depois de uma etapa inicial bastante aberta e com espaços, o retorno do intervalo mudou um pouco o cenário do jogo. Já desgastado, o Santos diminuiu o ritmo, enquanto o Palmeiras passou a ficar mais confortável. Em um lance de contra-ataque, Bia Zaneratto aproveitou vacilo da zaga adversária, avançou, tirou a marcadora, a goleira e chutou para fazer um golaço. 1 a 0 Verdão.

Vantagem no placar e mais um gol para o título palmeirense

Com o placar agregado ampliado, o Palmeiras ficou com o jogo ainda mais em suas mãos. O Peixe, já combalido pelo resultado, virou uma presa fácil e o segundo gol se aproximou. Foi quando Bruna Calderan lançou Ary Borges por trás da zaga, que precisou de duas tentativas para colocar a bola na rede. O Alvinegro ainda descontou com Ketlen, mas o placar ficou em 2 a 1 no Allianz Parque. Com a soma do resultado do primeiro jogo, o placar de 3 a 1 deu o título ao Alviverde.

Mais um título para a coleção

A equipe feminina do Palmeiras já havia conquistado a Copa Libertadores de forma inédita. Enquanto no masculino conquistou o Brasileirão, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana. A base não ficou por menos e levou o Paulista sub-13, sub-15 e sub-17, o Brasileiro sub-17 e sub-20, e a Copa do Brasil sub-17 e sub-20, além da conquista inédita da Copinha, outro torneio sub-20.