Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Guarani vence o Operário-PR fora de casa

Com o resultado, o Bugre se afasta da zona de rebaixamento; já o Fantasma perde três posições na tabela com a derrota

Foto: José Tramontin / OFEC
Escrito por

Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em pleno estádio Germano Krüger, Guarani venceu o Operário-PR de virada por 2 a 1. Com o resultado, o Fantasma continua com 12 pontos e cai para 8ª colocação na tabela. O Bugre sobe para o 13º lugar e soma agora 7 pontos.

Na próxima rodada, o Operário-PR visita o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão (MA). Já o Guarani recebe o Brasil de Pelotas, no Brinco de Ouro. Ambas as partidas serão realizadas no dia 12 de setembro.

A partida

Apesar do equilíbrio nos primeiros dez minutos de jogo, quem levou mais perigo foi o Operário-PR. As duas oportunidades surgiram em finalizações do atacante Roger. A primeira em chute de fora da área. A segunda foi em desvio após cobrança de falta.

O jogo continuou disputado, os times tentando criar jogadas, mas ambos não conseguiam levar muito perigo à meta do adversário.

Quando uma chance de perigosa foi criada, o gol saiu. Roger faz o pivô e passa para Jean Carlo. Ele recebeu e bateu forte, o goleiro Rafael Pin defendeu, mas deu rebote. Thomaz estava esperto e aproveitou para marcar: 1 a 0 Operário-PR.

O Fantasma marcou, mas recuou. O Guarani se aproveitou, foi para cima e conseguiu igualar o placar. A defesa do Operário-PR bobeou, Eduardo Person recebeu dentro da área e passou para Junior Todinho, que bateu e empatou: 1 a 1.

No segundo tempo, o Bugre voltou com tudo e logo no comecinho conseguiu a virada. Aos 3 minutos, Murilo Rangel passou para Eduardo Person, o volante levantou a bola na área e Junior Todinho cabeceou para decretar a virada: 2 a 1 Guarani.

Dez minutos depois, o Bugre poderia ter ampliado o placar, mas Murilo Rangel não pegou bem na bola no arremate de fora da área e desperdiçou uma boa oportunidade.

O Operário-PR continuou correndo atrás do gol de empate, mas o Guarani era quem conseguia construir as jogadas mais perigosas. No entanto, mesmo pressionando até o final do jogo, o Bugre não aproveitou as oportunidades para ampliar o marcador.

Placar final: Operário-PR 1, Guarani 2.