Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
2
1
escudo default
Corinthians

Nenê faz dois, Fluminense vence e Corinthians fica ameaçado pelo Z4

Tricolor voltou a vencer após três partidas e fica mais tranquilo na tabela; Timão pode entrar na zona já ao final desta rodada

Nenê marca duas vezes pelo Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Em confronto de dois times pressionados, melhor para o Fluminense. A vitória por 2 a 0 contra o Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, foi em uma partida em marcha lenta e com poucos lances de brilho. No entanto, os dois gols marcados pelo meia Nenê recolocaram o Tricolor no caminho das vitórias e o Timão no terceiro jogo sem conquistar os três pontos na competição. Mateus Vital ainda diminuiu já nos acréscimos.

Com esse resultado, o Flu chega aos 14 pontos e fica em oitavo lugar no Brasileirão. Na quarta-feira, recebe o Atlético-GO pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Já o Corinthians fica com nove pontos e pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada. Também na quarta, encara o Bahia, em casa.

VOVÔ ON!

Jogando em seus domínios, o Fluminense começou dominando as ações da partida. Com marcação forte e alta, o Tricolor teve mais a bola e se aproveitou de um Corinthians que demorou a entrar no jogo. O resultado foi um gol aos sete minutos. Calegari tabelou com Michel Araújo pela direita e o uruguaio cruzou na área. Nenê tentou o voleio, foi bloqueado, mas, mesmo caído, conseguiu chutar novamente e colocar no canto do gol de Cássio, marcando pela 16ª vez em 2020.

RITMO CAI

Depois do gol, o Fluminense continuou dominando o jogo, mas mostrou a velha dificuldade de transformar a posse em chances perigosas, tendo apenas mais uma, com Danilo Barcelos, no fim da primeira etapa. Do lado do Timão, Dyego Coelho logo optou por tirar o volante Ederson para tentar ter mais velocidade e efetividade com Everaldo. A equipe melhorou, mas faltou mais aproximação para criação de jogadas. Portanto, foram 45 minutos fracos dos visitantes. A melhor oportunidade foi com Otero, em duas cobranças de falta.

MARCHA LENTA E GOL ANULADO

A segunta etapa voltou, talvez, ainda mais devagar que o final da primeira. O Flu seguiu com o controle do jogo mas não ameaçou o gol de Cássio e foi pouquíssimo efetivo no ataque. Cansada e sem criatividade, a equipe perdeu intensidade. Já o Corinthians criou a primeira boa joaga aos 18 minutos apenas, com um gol anulado de Everaldo por impedimento. Fora esse lance, a equipe paulista pouco avançou.

GOLS E EXPULSÃO

Se alguns torcedores esperavam mais pressão com as alterações promovidas pelos treinadores, isso não veio, mas alguns reservas apareceram. O garoto Luiz Henrique, cria da base do Fluminense, até então quase isolado, recebeu bom cruzamento de Calegari aos 40 minutos. Ele girou na área, chutou e a bola bateu no braço de Bruno Méndez. O árbitro assinalou o pênalti, Nenê foi para a cobrança e ampliou, garantindo a vitória do Flu. Ainda deu tempo para Danilo Barcelos ser expulso aos 46 minutos após falta dura e Mateus Vital diminuir para o Corinthians, aos 49, após assistência de Gil.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2X1 CORINTHIANS

Data/Hora:
13/09/2020, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público/renda: Sem público

Cartões amarelos: Dodi, Nenê (FLU), Gabriel, Walter, Bruno Méndez, Camacho (COR)
Cartões vermelhos: Danilo Barcelos (FLU)
Gols: Nenê (7'/1ºT) (1-0), Nenê (43'/2ºT) (2-0) e Mateus Vital (49'/2T) (2-1)

FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Luccas Claro, Digão (Nino - 25'/1ºT), Danilo Barcelos; Hudson (Yago Felipe - 38'/2ºT), Dodi, Nenê; Michel Araújo (Luiz Henrique - 15'/2ºT), Wellington Silva (Ganso - 38'/2ºT) e Marcos Paulo (Felippe Cardoso - 15'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann

CORINTHIANS:
Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton (Sidcley - 32'/2ºT); Gabriel (Ramiro - 12'/2ºT) e Ederson (Everaldo - 17'/1ºT); Cantillo (Camacho - 12'/2ºT), Otero, Gustavo Silva (Mateus Vital - intervalo); Jô. Técnico: Dyego Coelho.