Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com um a menos, XV de Piracicaba elimina o Londrina e passa de fase na Copa do Brasil

Nhô Quim conquista classificação inédita e agora pega o Juventude

Crédito: Michel Lambstein
Escrito por

No Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba venceu na raça o Londrina por 1 a 0 e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. O Nhô Quim pega o Juventude na próxima fase em partida ainda sem data definida para acontecer.

A partida

Como só a vitória interessava, o XV foi com tudo para cima do Londrina e logo aos 6 minutos criaram uma boa chance. Após contra-ataque, a bola sobrou na entrada da área para Samuel Andrade, mas ele não conseguiu concluir com qualidade.

O Londrina respondeu com Danilo. Ele invadiu a área e bateu firme, mas a bola desviou na zaga e quase entrou.

O Nhô Quim continuou indo para cima atrás do primeiro gol, mas o Londrina era esperto e aproveitava os espaços deixados para criar boas jogadas no contra-ataque.

Em um desses contragolpes, Miullen saiu cara a cara, mas o goleiro Mota estava esperto e salvou o XV.

O jogo começou a ficar truncado e até ríspido. Tanto que houve um empurra-empurra entre os jogadores.

A confusão de certa forma ajudou o Nhô Quim que cresceu no jogo e por pouco não abriu o placar com Diego Costa, mas ele chutou para fora.

O XV voltou para segunda etapa decidido que o gol teria que sair de qualquer maneira. E veio mesmo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Samuel Andrade que desta vez não desperdiçou, 1 a 0.

Na desvantagem, o Londrina foi para cima do XV de Piracicaba atrás do gol de empate. E criou três chances consecutivas, mas nenhuma delas foi aproveitada.

A coisa ficou feia para o Nhô Quim quando Robertinho levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso.

Com um jogador a mais, o Tubarão foi com tudo para cima em busca do gol de empate, mas o XV de Piracicaba conseguiu se segurar e garantir a classificação.