Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia do Vila Nova se destaca e valoriza conquista do Goiano sub-20

Gabriel Mendes, revelado no Tanabi-SP, foi uma das principais peças do Tigre durante a campanha que resultou no título do estadual

Gabriel Mendes foi um dos destaques da conquista do estadual sub-20 (Foto: Divulgação/Vila Nova)
Escrito por

Aos 16 anos, a estreia como atleta profissional. Três anos depois, veio a primeira conquista. A carreira do meio-campista Gabriel Mendes, de apenas 18 anos de idade, começou com o pé direito. Destaque durante a campanha do Vila Nova no Goiano sub-20, o jovem ajudou a equipe a conquistar o título estadual após sete anos ao bater o Atlético-GO na decisão.

Revelado nas categorias de base do Tanabi, tradicional clube do interior de São Paulo, Mendes disputou sua primeira partida como jogador profissional com apenas 16 anos. Na ocasião, defendeu o antigo clube durante a disputa da Bezinha do Paulistão, atual quarta divisão do Estado.

Após a Copinha deste ano, em que novamente chamou a atenção por sua qualidade técnica, o jogador acabou sendo negociado com o Vila Nova para a sequência da carreira.

- Sou muito grato ao Tanabi, clube que me projetou e me abriu as portas para o cenário nacional. Se hoje estou aqui no Vila, realizando meu sonho e conquistando meu primeiro título, devo muito ao clube. Essa conquista foi muito importante para todos o grupo e fico muito feliz de poder ter ajudado dentro de campo. Seguiremos trabalhando pois a temporada ainda não acabou e temos muito a evoluir - comentou o jogador.

Após a conquista do estadual, Gabriel Mendes foi integrado à equipe sub-23 do Vila Nova que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com uma vitória e um empate até aqui, o Vila é líder de sua chave no grupo em que conta com Ponte Preta, Bragantino e Juventude. O próximo compromisso da equipe é nesta quinta-feira, às 15h, diante da Macaca.