Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Médicos do XV confirmam parada cardíaca em lateral Canavarros

Canavarros teve mal súbito no treino da equipe e, segundo o clube, teve o problema cardíaco depois; jogador está internado em UTI e tem quadro estável 

Médicos do XV de Piracicaba deram coletiva sobre o quadro de Canavarros (Foto: Divulgação)
Escrito por

O lateral direito Canavarros, do XV de Piracicaba, sofreu uma parada cardíaca após ter um mal súbito no treino da equipe na última segunda-feira. O quadro foi confirmado pelo departamento médico do clube paulista em entrevista coletiva concedida nesta terça. Segundo José Roberto Alleoni, diretor-adjunto da equipe médica do Nhô Quim, não é possível precisar quando a parada ocorreu, mas não foi no momento em que ele caiu em campo no estádio Barão de Serra Negra: 

- O XV tem uma equipe capacitada para detectar esse tipo de acontecimento e, no início do ocorrido, o jogador apresentava pulsação. Por esse motivo, não foi usado o DEA (Desfribilador Externo Automático) que o clube adquiriu mesmo antes da FPF fazer a doação do aparelho a todos os clubes na última semana. Não é possível afirmar quando essa parada ocoreu, porém o procedimento adotado foi correto. 


Segundo informou o clube, o atleta está internado na UTI do Emcor (Emergência do Coração), na cidade de Piracicaba, respira com auxílio de aparelhos e seu quadro é estável.  Alleoni assegurou que no fim de 2015, quando foi contratado, Canavarros passou por todos os exames cardiológicos determinados pelo protocolo da Fifa. 

- O importante é que estavam todos treinados e hoje o atleta encontra-se com vida graças ao trabalho feito por essas pessoas do clube que o atenderam bem. É preciso agradecer e enaltecer o empenho da equipe médica da Santa Casa que recebeu o Canavarros e fez todo o procedimento - afirmou Raphael Salvador, médico do XV. 

Segundo o clube, o jogador ficará afastado por cerca de seis meses das atividades esportivas. Canavarros foi revelado pelo Santos e conquistou a Copa São Paulo de Juniores pelo time da Vila Belmiro em 2013.