Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Madureira joga bem, goleia o Macaé e vence a primeira na Taça Rio

Pelo Grupo B do segundo turno do Campeonato Carioca, Tricolor Suburbano derrota o time Alvianil por 3 a 0 com gols do lateral-esquerdo Marlon e dois do atacante Nathan 

Em Bacaxá, Madureira vence a primeira na Taça Rio (Foto: Divulgação/Madureira)
Escrito por

Em Bacaxá, o Madureira conquistou a sua primeira vitória na Taça Rio ao derrotar o Macaé por 3 a 0. Marlon e Nathan (2) marcaram os gols da partida.  Com o feito, o Tricolor Suburbano conquistou sua primeira vitória no returno do Campeonato Carioca e se aproximou da zona de classificação para as semifinais no Grupo B. O time Alvianil, por sua vez, segue sem vencer na Taça Rio. 

Na próxima rodada da competição, o Macaé encara o Resende, fora de casa, sábado, às 16h. O Madureira, por sua vez, volta a campo na segunda, dia 16, quando recebe o Volta Redonda, em Conselheiro Galvão, às 16h.

Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

O jogo

No primeiro tempo, o Madureira pressionou bastante o Macaé e perdeu algumas oportunidades de abrir o placar. Até que aos 18, Luciano Naninho cobra escanteio rasteiro e o atacante Emerson Carioca tocou de letra para o lateral-esquerdo Marlon bater forte para o gol do goleiro Rodrigo Bambu. A bola bateu no travessão e caiu no fundo das redes. Após abrir o placar, o Tricolor Suburbano seguiu tendo as melhores chances, mas não conseguiu ampliar o placar.

Já na segunda etapa, o time dirigido por Toninho Andrade seguiu pressionando e construiu a vitória com ótimas atuações do atacante Nathan e do meia Luciano Naninho. Aos 26, Naninho puxou o contra-ataque e a bola sobrou para Nathan tirar do goleiro e ampliar o placar. Por fim, aos 29, novamente Nathsn recebeu na frente da grande área, girou sobre o adversário e bateu cruzado para sacramentar a primeira vitória do Madureira na Taça Rio.

Portuguesa-RJ goleia a Cabofriense e chega aos 3 pontos no Grupo A

No Correão, em Cabo Frio, a Portuguesa-RJ venceu a Cabofriense por 4 a 1 e conquistou sua primeira vitória na Taça Rio. Cafu e Chay e Dilsinho marcaram os gols da Lusa. Já Felipe Adão descontou para o Tricolor Praiano. Com o resultado, o time da Ilha chegou aos três pontos e segue na briga pela classificação. Já a Cabofriense segue sem vencer, na lanterna do Grupo A.

No próximo sábado, a Cabofriense visita o Boavista, em Bacaxá, às 19h. Já a Portuguesa volta a campo no dia seguinte contra o Flamengo, às 18h30, no Maracanã.

O jogo

A partida começou equilibrada, com os times se estudando e não criando oportunidades efetivas de gol. Mas a partir dos 20 minutos, a Portuguesa cresceu no jogo e abriu o placar com Cafu aos 27, em bela jogada de Chay. Dez minutos depois, novamente Chay apareceu bem na partida. O atacante fez uma linda jogada e soltou a bomba no fundo da meta do goleiro George.

No segundo tempo, Felipe Adão descontou para o time da região dos lagos em ótimo escanteio cobrado por Kaká Mendes. Mas a equipe não conseguiu reagir e viu a Portuguesa marcar mais duas vezes com Dilsinho e Adriano.