Mailton Operário

Mailton se inspira em Dani Alves na carreira de jogador (Foto:Divulgação/OFEC)

LANCE!
22/08/2019
09:53
Ponta Grossa (PR)

Mailton tem apenas 21 anos e está em sua terceira experiência no futebol profissional. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o lateral ganha destaque na série B com a camisa do Operário, conquista o carinho da torcida, e traça uma carreira de sucesso assim como a de seu ídolo, Daniel Alves, que ele admira desde os dez anos de idade. 

- Desde pequeno eu o admiro. Tinha meus 10 anos quando ele saiu do Sevilla e foi para o Barcelona. Ele é o sinônimo de sucesso, o cara conquista títulos desde sua estreia como profissional, onde ele passa, ele conquista um caneco - afirmou o jovem jogador.

Mailton vem se destacando pelas jogadas ofensivas e constantemente é comparado com Daniel Alves pela torcida paranaense. Na vitória sobre o Guarani, na noite de terça (20), o lateral fez uma linda jogada, arrancando do campo de defesa e quase marcando um belo gol. Mais um motivo para as comparações entre 'mestre e pupilo'.

- Eu me sinto lisonjeado por tamanha bondade das pessoas, mas ele é incomparável. Se eu conquistar uma pequena porcentagem do que ele conquistou na carreira, eu já me sinto realizado - comenta o lateral direito.

Mailton teve uma surpresa incrível no Instagram.  Dani Alves enviou mensagem ao jovem lateral ponta-grossense, assim que ficou sabendo da história de inspiração e da idolatria que o jovem tem sobre ele. veja a conversa. 

Instagram Mailton e Dani Alves
Dani Alves mandou mensagem para Mailton (Foto:Reprodução)

“Pacimaaaaaa moleque baum!! Um dia fui como você, estamos aqui pra o que precisar. Pode contar comigo e com meu escritório sempre”, dizia a abordagem da fera do São Paulo. “E quero que todos possam ter uma oportunidade de um dia realizar o sonho também”, concluiu o maior campeão da história do futebol.