Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventude vence o Operário-PR e entra no G-4

O Juve fez as pazes com a vitória e ainda entrou na zona de classificação; o Fantasma está estacionado no meio da tabela

Arthur Dallegrave/ECJuventude
Escrito por

No Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Operário-PR pelo placar de 1 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Juve foi para 19 pontos e subiu para 4ª colocação. O Fantasma permaneceu com 17 pontos e está no 8º lugar.

Na próxima rodada, o Operário-PR enfrenta o Vitória, no Germano Krüger, no dia 02 de outubro. Já o Juventude visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, no dia 03 de outubro.

O jogo

Próximos do G-4, Juventude e Operário-PR entraram no gramado com apenas uma meta: conquistar os três pontos e nada mais. E as duas equipes colocaram o pé no acelerador e foram para cima em busca do gol.

Os paranaenses assustaram primeiro. Aos 14 minutos, Roger recebeu ótima passe dentro da área, girou e bateu. O goleiro Marcelo Carné estava ligado na jogada e conseguiu espalmar e salvar os gaúchos de tomar o gol.

Dois minutos, Roger e Marcelo Carné viriam a se reencontrar na partida. Igor colocou o braço na bola e o árbitro marcou pênalti. O centroavante do Fantasma bateu, mas o goleiro do Juve conseguiu defender a cobrança.

O jogo continuou bem disputado e com os dois times finalizando bastante em busca do primeiro gol.

Já quase no final do primeiro tempo, em duas finalizações de João Paulo, o Juventude mostrou ao Operário-PR que também conseguia criar oportunidades de perigo. Em ambos os chutes, Thiago Braga espalmou para fora.

Após o intervalo, o Juve voltou com tudo para etapa complementar. Em 11 minutos, foram três grandes chances desperdiçadas.

Mas a pressão do Juventude deu resultado. Aos 18 minutos, Wagner acertou um belo cruzamento. Dalberto subiu mais que o zagueiro Sosa e cabeceou no canto do goleiro Thiago Braga para abrir o marcador: 1 a 0 Juve.

Apesar da valentia do Operário-PR em buscar o empate, o Juventude foi quem conseguiu levar mais perigo ao longo do segundo tempo. Mas o goleiro Thiago Braga sempre estava lá para salvar o Fantasma de tomar mais gols.

Os paranaenses ainda foram para o abafa no final do jogo, mas os gaúchos conseguiram se defender bem e garantir os três pontos.