Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogando em casa, Coritiba vence Cruzeiro na estreia do Brasileirão

Coxa foi melhor e conseguiu sair com a vitória por 1 a 0, com gol de Kléber Gladiador, na segunda etapa de partida. Equipe mineira ainda teve dois jogadores expulsos

Coritiba derrotou o Cruzeiro em sua estreia no Brasileirão (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)
Escrito por

Coritiba e Cruzeiro estrearam no Campeonato Brasileiro da Série A, na noite deste sábado, no Estádio Couto Pereira. E o Coxa conseguiu impor o seu ritmo de jogo em casa e saiu com a vitória por 1 a 0, com gol de Kléber Gladiador. Equipe celeste só não foi goleada, graças ao goleiro Fábio, que fez grande partida e praticou ótimas defesas. Lateral-direito Lucas e meia Lucas Romero foram expulsos na etapa final de partida. Na próxima rodada, Paulo Bento já comanda a Raposa, contra o Figueirense.


O JOGO


A primeira etapa de partida no Couto Pereira começou com as equipes se estudando bastante e com um jogo muito truncado no setor de meio-campo. Quando colocou a bola no chão, o Coritiba envolveu bem a defesa celeste e quase abriu o placar aos sete minutos com Dodô, que viu Fábio fazer grande defesa. A Raposa respondeu no lance seguinte. Após boa jogada de Pisano, Élber recebeu na área, mas mandou para fora.


Os dois times tinham dificuldades para criar jogadas e o jeito foi apostar nas bolas paradas. Ruy esteve perto de marcar em cobrança de falta, que passou raspando no travessão de Fábio. O Cruzeiro marcava bem, anulava as investidas do Coxa, porém faltava caprichar no último passe. Equipes foram para os vestiários com o empate sem gols no placar.

Na volta para a o segundo tempo, as equipes começaram com tudo e o time da casa quase abriu o placar no primeiro minuto com Juninho, de cabeça, mas Fábio fez outra grande defesa. No contra-ataque, a Raposa respondeu com Élber, que finalizou com perigo. A situação da equipe mineira se complicou com a expulsão do lateral-direito Lucas, que foi expulso após receber dois cartões amarelos em um minuto.

Com um homem a mais em campo, os donos da casa começaram a pressionar e viram Fábio realizar mais outra linda defesa em cabeçada de Alan Santos. Aos 25, Vinícius fez grande jogada individual e rolou para Kléber marcar o primeiro gol do Coritiba no Brasileirão. O gol sofrido abalou a equipe celeste, que teve mais um jogador expulso. Depois de cometer falta sobre Gonzalez, Lucas Romero deu um pisão nas costas do jogador do Coxa e recebeu o cartão vermelho direto.

Na reta final, Alan Santos cobrou falta com força e Fábio foi buscar no ângulo, evitando o segundo gol dos donos da casa. Vencendo por 1 a 0 e com dois jogadores a mais em campo, o Coritiba trocou passes e segurou a bola até o apito final para garantir os três pontos.


O segundo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, no Mineirão, contra o Figueirense, às 21h. Paulo Bento já estará à beira do campo para comandar a equipe celeste. No dia seguinte, o Coritiba encara o Santos, na Vila Belmiro, às 11h.


FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-hora: 14 de Maio de 2016, às 21h 
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartão Amarelo:  Kléber (CFC); Henrique, Lucas (2) e Léo (CRU)
Cartão Vermelho: Lucas e Lucas Romero (CRU)
Gols: Kléber, 25'/2ºT (1-0)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Ruy (Leandro, 16'/2ºT) e Gonzalez (Thiago Lopes, 32'/2ºT); Vinícius (Ortega, 41'/2ºT) e Kleber Gladiador. Técnico: Gilson Kleina.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique, Élber (Bruno Edgar, 26'/2ºT), Pisano (Ariel Cabral, 12'/2ºT) e Allano (Douglas Coutinho, Intervalo); Willian. Técnico (interino): Geraldo Delamore.