Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter recebe o Santa Cruz no Beira-Rio com a meta de se afastar do Z4

Colorado conta com força praticamente máxima após alguns titulares serem preservados na Copa do Brasil. Já o Tricolor pode ter seu rebaixamento decretado nesta rodada

                            Colorado tenta se afastar da zona de descenso. Já o Santa pode ser rebaixado neste sábado.
Escrito por

Após poupar titulares no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, o Internacional terá força praticamente máxima neste sábado. O rival é o Santa Cruz, no Beira-Rio, às 16h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Tricolor pernambucano tenta evitar o descenso, que pode ser sacramentado no início desta noite. O site do LANCE! fará a cobertura em tempo real da partida em Porto Alegre.

O Internacional vem em bom momento no Brasileirão – são três vitórias, um empate e uma derrota nas últimas cinco rodadas –, mas é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 37 pontos. A missão colorada é seguir vencendo diante do seu torcedor, o que tem ocorrido desde o "pacto" por seis triunfos nos seis jogos restantes no Beira-Rio. Como ainda fará mais dois jogos em casa, a diretoria colorada que, alcançando 46 pontos, o time permanecerá na elite.

E para triunfar contra o Santa Cruz, o Inter terá força praticamente máxima. O técnico Celso Roth, que havia preservado titulares no jogo contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, voltará a escalar os principais jogadores com exceção da dupla de volantes Rodrigo Dourado e Anselmo, que cumprirá suspensão. 

SANTA TENTA POSTERGAR O IMINENTE REBAIXAMENTO

A missão do Santa Cruz em permanecer na elite é extremamente complicada. O rebaixamento é visto como certo e, diante de tal cenário, a meta é encerrar o Brasileirão com dignidade. O primeiro passo seria postergar o descenso, que pode ocorrer já nesta rodada.

Somando apenas 23 pontos, o Santa Cruz seja derrotado pelo Internacional e o Coritiba pontue contra o Botafogo, o Tricolor pernambucano não terá mais condições matemáticas de alcançar o primeiro time fora do Z4 ao término da 33ª rodada. Time que pode ser o Coritiba com 39 pontos (caso empate seu jogo) ou o próprio Inter, com 40.

E o Santa terá novidades para encarar o Colorado. O técnico Adriano Teixeira volta a contar com o zagueiro Néris, o volante Derley e o atacante Grafite. A outra novidade será Léo Moura atuando no setor de criação, com Vítor ganhando chance na lateral direita.

– É gostoso jogar com o estádio cheio. Todo jogador gosta. O clima é muito positivo e no Beira-Rio não será diferente. O Internacional precisa do resultado, mas temos que acabar o campeonato com dignidade. Isso é o mais importante – destacou o treinador coral. 

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SANTA CRUZ

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 29/10/2016 – 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique, William, Alex e Eduardo Sasha (Anderson); Vitinho – Técnico: Celso Roth.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vítor, Néris, Luan Peres e Roberto; Derley, Jadson, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite – Técnico: Adriano Ferreira.