Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória arranca empate no fim com o América e Coelho segue sem vencer

Equipe mineira conseguiu sair na frente com Vitor Rangel, mas viu Kieza empatar após falha do goleiro João Ricardo. Foi o primeiro ponto dos mineiros na Série A 2016

América-MG e Vitória ficaram no empate por 1 a 1 (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Escrito por

América-MG e Vitória empataram por 1 a 1 na noite desta quarta, no Independência, pela terceira rodada do Brasileirão. Sem criar muito na primeira metade de partida, o time da casa voltou melhor, abriu o placar, mas viu o adversário empatar mesmo com um jogador a menos em campo. Vitor Rangel fez o gol dos donos da casa, enquanto Kieza deixou tudo igual. Foi o primeiro ponto do Coelho na competição, enquanto o time baiano chegou a quatro e está em 14º lugar. 

O JOGO

A primeira etapa da partida foi bastante pegada, com as duas equipes preocupadas com a marcação e sem grandes chances claras de gol. Hélder sempre levava perigo pelo lado direito, mas ninguém chegava para mandar a bola para a rede. O Vitória sequer deu um chute no primeiro tempo. Ates de ir para o intervalo, o time da casa ainda assustou com Victor Rangel.

O América-MG voltou com tudo para o segundo tempo e foi para cima do Vitória desde os primeiros momentos de bola rolando. Logos aos sete, Rafael Bastos teve grande oportunidade, mas prendeu a bola e foi desarmado antes da conclusão. Os visitantes responderam com Marinho em grande jogada individual, mas João Ricardo saiu bem nos pés do atacante. Após tanto insistir, o Coelho conseguiu abrir o placar aos 28, com Vitor Rangel em belo chute rasteiro, sem chances para o goleiro rubro-negro.

Um minuto após tomar o gol, o Vitória viu sua situação piorar com a expulsão de Norberto. Mesmo com a vantagem, o América-MG seguiu atacando e quase ampliou com Danilo. Os visitantes responderam com Diego Renan em bela cobrança de falta, que passou raspando e logo em seguida conseguiram empatar com Kieza, após falha de João Ricardo, que saiu mal do gol. O América-MG ainda teve uma última chance com Vitor Rangel, mas Fernando Miguel salvou com os pés.

O Vitória está na 13ª colocação, com quatro pontos conquistados, enquanto o América-MG é o penúltimo, com apenas um. Na próxima rodada, os mineiros fazem clássico contra o Cruzeiro, no sábado, às 16h, no Mineirão. No domingo, o rubro-negro baiano recebe o Galo, às 16h, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 1 VITÓRIA
Terceira rodada da Série A do Brasileiro
​LOCAL:
Estádio do Independência, Belo Horizonte (MG)
DATA E HORÁRIO: 25/5/2016 - 21h (de Brasília)
ÁRBITRO: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
AUXILIARES: Clovis Amaral da Silva - PE (PE) e Elio Nepomuceno (PE)
Cartões amarelos: Hélder, Rafael Bastos e Tiago Luís (AME); Norberto (2) e Victor Ramos (VIT)
Cartão vermelho: Norberto
Público/renda: não divulgados
GOLS: Vitor Rangel, 28'/2ºT (1-0); Kieza, 39'/2ºT (1-1)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder, Alison (Artur, 23'/1ºT); , Sueliton, Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos (William Barbio, 29'/2ºT) e Guilherme Xavier; Tiago Luis (Ernandes, 29'/2ºT) e Vitor Rangel. Técnico: Givanildo de Oliveira.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon, Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Leandro Domingues (Euller, 34'/2ºT) e Tiago Real (Dagoberto, 42'/1ºT); Marinho (Alípio, 28'/2ºT) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.