Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governo de SP veta projeto que libera bebida alcoólica nos estádios

Decisão foi publicada no Diário Oficial nesta quinta assinada pelo vice-governador Rodrigo Garcia, que está em exercício no cargo. Decisão já era esperada<br>

Governo de São Paulo vetou projeto de lei que liberaria bebidas alcoólicas nos estádios (Foto:Reprodução)
Escrito por

Depois de aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto que permite a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas esportivas paulistas foi vetado pelo Governo de São Paulo nesta quinta-feira.

A decisão foi publicada no Díario Oficial (DOSP) da cidade pelo vice-governador Rodrigo Garcia, que está em exercício no cargo durante a ausência de João Dória, que já havia antecipado a intenção de vetá-lo por considerar a medida inconstitucional.

A medida foi considerada dessa forma pela PGE (Procuradoria Geral do Estado), por conta de um entendimento de que o Estatuto do Torcedor veta a venda. Assim, o projeto tomou esse rótulo por conta que uma lei estadual iria passar por cima de uma lei federal, caso do Estatuto do Torcedor. 

O tema da liberação de cerveja nos estádios ganhou força após a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovar, no último mês, um projeto que autoriza o consumo e venda em arenas esportivas no estado.

A liberação seguiria algumas regras: segundo o projeto, a venda de bebidas alcoólicas deveria ser iniciada uma 1h30 antes do início da partida e encerrada 60 minutos após seu término.

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo haviam se unido para pressionar o governador João Doria (PSDB) há algumas semanas pedindo a liberação da cerveja nos estádios.

Em publicações nas redes sociais, os clubes publicaram uma nota convocando a torcida a apoiar o movimento, com a hashtag #LiberaBrejaSP.  As diretorias das quatro equipes e de parte das do interior ainda defendem a liberação.