Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Galiotte sobre Andrés exaltar título paulista: ‘Cada um com seu projeto’

Presidente do Palmeiras rebateu declaração do corintiano, dizendo que o Verdão ganhará tudo nesta temporada, menos o campeonato estadual, que ficou com a equipe alvinegra

O palmeirense Maurício Galiotte rebateu declaração do corintiano Andrés Sanchez a respeito do título paulista (FPF)
Escrito por

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, provocou seu rival ao dizer que o Palmeiras, dono das melhores campanhas de Brasileiro e Libertadores e classificado às quartas de final da Copa do Brasil, ganhará tudo em 2019, menos o Campeonato Paulista, vencido pela equipe alvinegra. Maurício Galiotte, mandatário do Verdão, rebateu sorrindo, ressaltando a dimensão do projeto de cada clube na temporada.

- Corinthians x Palmeiras é uma das maiores rivalidades do mundo. Agora, o Andrés, está preocupado, cutuca, provoca. Mas cada um com o seu projeto. Nós com o projeto do Palmeiras, e o Corinthians com o projeto do Corinthians - disse o dirigente do Verdão ao SporTV.

- Qual é a melhor maneira de se pensar sobre futebol? Cada um tem a sua administração, seu projeto, seus desafios e seus objetivos. O Corinthians tem o projeto do Corinthians, citado pelo Andrés, e o Palmeiras tem o projeto do Palmeiras - reforçou Maurício Galiotte.

A diminuição da importância dada pelo Palmeiras ao Estadual ficou clara na decisão de 2018, quando o Verdão alegou interferência externa na arbitragem ao desmarcar pênalti em Dudu, no Allianz Parque, e foi até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva com provas do caso. Em campo, o Corinthians venceu por 1 a 0 no tempo normal e nos pênaltis. E Galiotte chamou o torneio de "Paulistinha" e rompeu relações com a Federação Paulista de Futebol.

- Naquele momento, tentei passar para o torcedor que nossos projetos são muito maiores do que aquele campeonato. E é verdade. Ali, todos sabem o que aconteceu. É piada em todos os lugares que vou. O Campeonato Paulista, naquele momento, devido ao que ocorreu, foi reduzido de tamanho. Não tenho nenhuma dúvida (de que houve interferência externa na arbitragem). Mas (o assunto) morreu, é pequeno, ficou para trás - indicou o palmeirense.

Antes do Campeonato Paulista desta temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que lutaria pelo título e o Palmeiras alcançou a melhor campanha do torneio, apesar de ter sido eliminado nas semifinais, nos pênaltis, para o São Paulo. Mas Galiotte diz que o foco do time na competição era treinar, como ele mesmo conta que conversou com o treinador.

- Trabalhar o campeonato regional de maneira que possamos usar como teste, piloto, um momento de treinamento. Você pode ganhar treinando. Obviamente, disputamos para ganhar. Não ganhamos, mas o nosso objetivo é ganhar outros campeonatos. Se conseguirmos ganhar, ótimo. O Palmeiras entra em campo para ganhar.