Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em fuga da zona de rebaixamento, Paysandu visita Guarani no sábado

Papão da Curuzu precisa vencer o Bugre para sonhar com a permanência na Série B na próxima temporada. Partida será realizada, às 21h, no Brinco de Ouro

SÉRIE B: Guarani x Paysandu
Escrito por

O Paysandu quer fugir do rebaixamento a todo custo. Para isso, a equipe Bicolor terá que vencer o Guarani, no sábado, às 21h, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Papão da Curuzu está na 17ª posição, com 37 somados, e quatro atrás do primeiro fora do Z4. O Bugre, por sua vez, já pensa no ano que vem. 

Na última partida, o Paysandu conseguiu uma vitória no sufoco sobre o Oeste e alimentou ainda mais o sonho. O Guarani, por sua vez, conseguiu apenas um empate sem gols contra o Figueirense. 

Sem nenhum desfalque por lesão ou suspensão, o técnico João Brigatti pode mandar a campo o que tem de melhor nessa partida tão importante para a equipe paraense, já que restam apenas mais três jogos e o Papão segue brigando para deixar a zona de rebaixamento.

Ciente de que a equipe bicolor necessita vencer de novo, o volante Willyam garante que o Paysandu vai propor o jogo, independente da situação da partida.

- Nós estamos indo para jogar. Se tivermos a oportunidade de irmos para cima, nós vamos. Estamos indo buscar os três pontos. Que possamos conseguir o resultado positivo fora de casa. Tem que entrar com sangue nos olhos. A situação que a gente está no campeonato é ruim, estamos a quatro pontos de sair da zona, então tem que entrar com sangue nos olhos sim - afirmou.

Do lado Guarani, o técnico Umberto Louzer já pensa na temporada de 2019, mesmo com as remotas chances de acesso para elite do futebol nacional. Para o duelo, o treinador tê baixas. O zagueiro Edson Silva pode ficar com a vaga de Fabrício na zaga, apesar de Ferreira também disputar espaço. Matheus Anjos ficaria com a vaga de Jefferson Nem, o que manteria Longuine como titular. Se Anjos não puder entrar em campo, Matheus Oliveira tem tudo para retornar.

- Vou colocar sempre força máxima, independentemente da idade. Se o Poveda continuar com essa conduta e performance, vai continuar sendo titular. Sempre trabalho com coerência. Aquele que render e mostrar seu potencial vai a campo, pois sempre prezo por quem estiver em melhores condições – disse o comandante.