Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora de casa, Botafogo-SP deixa a zona da degola na Série B vencendo o Oeste

Gol de Rafinha em jogo com poucas oportunidades na Arena Barueri foi o único em confronto que teve até mesmo apagão nos refletores

Foto: Alex Caús/Oeste FC
Escrito por

Diante de todas as dificuldades (até mesmo estruturais) na Arena Barueri, o Botafogo-SP venceu o Oeste por 1 a 0 em resultado fundamental para a sua atual situação na Série B do Brasileirão. Isso porque, enquanto o Rubrão segue "afundado" na última posição com seis pontos, o Pantera deixou o Z4 subindo para a 15ª colocação com 11 unidades. 

VISITANTE CONFORTÁVEL

Apesar de não estar em Ribeiro Preto, era o Botafogo quem demonstrava maior organização para ser o ator das jogadas ofensivas e fez valer o melhor desempenho quando assustou, em duas oportunidades, o goleiro Caíque França, grande responsável pelo placar na Arena Barueri permanecer igualado sem gols.

Na primeira delas, ele interceptou o chute cruzado de Ronald vindo da direita e, na segunda, Rafinha chegou pelo lado oposto e bateu forte exigindo novamente o trabalho de Caíque.

QUEBRA DE RITMO

Em momento onde o Bota seguia com superioridade técnica, os refletores do estádio subitamente se apagaram, forçando a paralisação do confronto aos 38 da etapa inicial e que durou 13 minutos. Apesar de na retomada tanto Oeste como o Pantera conseguirem oportunidades de marcar, a partida claramente "perdeu embalo" antes do apito que encerrou a primeira parte.

RECOMPENSA

Nem de longe o tempo complementar se mostrou criativo para os dois sistemas ofensivos, pelo contrário. A partida que já era de poucas chances se tornou ainda mais travada e disputada, porém sem o trabalho efetivo de Caíque França e Darley. Porém, mesmo com esse problema, a equipe visitante foi eficiente aos 22 quando Rafinha recebeu cruzamento dentro da grande área para, dessa vez, superar Caíque França no chute cruzado. 1 a 0 para a equipe de Ribeirão Preto, placar final.