Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
1
escudo default
Cruzeiro

Ao apagar das luzes, Fluminense empata com o Cruzeiro no Maracanã

Em duelo de domínio tricolor e retranca mineira, Marcos Paulo marcou aos 48 do segundo tempo e fez justiça no primeiro jogo entre as equipes pelas oitavas da Copa do Brasil

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Merecido: não há outro adjetivo para classificar o gol de João Pedro, aos 48 do segundo tempo, que significou o empate do Fluminense em 1 a 1 diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Maracanã. Pedro Rocha, na única finalização da Raposa durante os 90 minutos, marcou para os mineiros no confronto, o primeiro entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Como não há gol qualificado, quem vencer no dia 5 de junho, em Belo Horizonte, avança às quartas de final da competição. Antes, porém, as equipes voltam a se enfrentar neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h, novamente no maior palco do futebol brasileiro. 

De roupa limpa
A tônica do primeiro tempo foi clara: o Flu dominou as ações com a bola e o Cruzeiro resguardou-se em seu campo de defesa, esperando uma oportunidade para contra-atacar. O único lance de perigo foi chute de Léo Artur, aos oito, que passou rente à trave esquerda da Raposa. No fim, as duas equipes falharam em suas propostas: o Tricolor pouco assustou, o contragolpe celeste inexistiu, e assim os goleiros Fábio e Rodolfo foram para o intervalo de uniforme limpo. 

Castigo cruel
O Fluminense voltou do vestiário determinado a transformar o domínio em gols. Yony, em um chute desviado, e Ferraz, em cabeceio, fizeram Fábio se mexer. As 12, porém, o Tricolor deu ao adversário tudo que ele queria: uma bola. Pedro Rocha aproveitou o cochilo de Gilberto e, após lindo passe de Robinho, invadiu a área e bateu cruzado. Rodolfo ainda tocou na bola, mas não evitou a inauguração do marcador no Maracanã. 

Empate para no travessão
O gol aumentou o ímpeto dos cariocas, que ao contrário do primeiro tempo, passaram a finalizar. Yony, Léo Artur e Ewandro tentaram, mas acertaram sempre o meio do gol, facilitando para o experiente goleiro do rival. O garoto Marcos Paulo foi quem chegou mais perto, com belo chute curvado no travessão. 

Deixa o menino jogar!
​O volume de jogo da equipe de Fernando Diniz e a apatia cruzeirense deram frutos nos acréscimos. Aos 48, o estreante Ewandro cobrou escanteio, Ferraz ganhou no alto de Dedé - até então invencível na partida- e o garoto João Pedro, na sobra, empatou no apagar das luzes do Maracanã, para o alívio do torcedor tricolor. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 CRUZEIRO

Data/Hora: 15/05/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP-FIFA) Nota L! - 6,0: Parou muito o jogo, mas acertou nos lances capitais
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Neuza Ines Back (SP-FIFA)
Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Público e renda:  15.912 /R$ 398.635,00
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Ganso, Nino (FLU); Rodriguinho, Lucas Romero (CRU)
Cartão vermelho: Não houve

Gols: Pedro Rocha, 12'/2ºT (0-1) e João Pedro, 48' 2ºT (1-1)

FLUMINENSE
Rodolfo; Gilberto, Nino e Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel (Ewandro, 23'/2ºT), Léo Artur (Marcos Paulo, 31'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Yony González e Luciano (João Pedro, 38'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

CRUZEIRO 
Fábio, Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho (Jadson, 22'/2ºT) e Pedro Rocha (David, 32' 2ºT); Fred (Sassá, 36'/2ºT). Técnico Mano Menezes.