Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empolgado, Robinho mira título na Copa BR e comemora ausência de Guerrero

Jogador exaltou classificação para a decisão do torneio e vibrou com a suspensão do peruano para o primeiro duelo. Meia quer foco para o jogo de domingo diante do Santos

(Foto: Washington Alves/Cruzeiro)
Escrito por

Depois de garantir a vaga na decisão da Copa do Brasil, o meia Robinho, do Cruzeiro, admitiu que os atletas estão com o pensamento voltado para a final do torneio. Descontraído durante a entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o jogador disse que a Raposa também está focada no duelo deste domingo diante do Santos, às 19h, no estádio do Mineirão, pela 23º rodada do Brasileirão.

Empolgado com a classificação, o apoiador declarou que a Raposa entrará preparada para enfrentar o Rubro-Negro e lamentou que a definição do segundo confronto da partida será somente no dia 27 de setembro, em Belo Horizonte. O primeiro jogo será no dia 7 de setembro, no Maracanã. O armador sonha em conquistar mais um título na competição e comemorou a ausência do atacante Guerrero para o primeiro embate. O peruano cumprirá suspensão automática após levar o segundo amarelo.

- Não tem como não pensar no Flamengo. Estou pensando no Santos, mas não vou deixar de pensar no Flamengo nunca. Queria que o segundo jogo fosse logo na outra semana. Mas está tudo bem, estamos preparados. Começamos o ano ruim, mas esperamos terminar muito bem. Penso em tudo para o jogo com o Flamengo. Já estudei o Flamengo. Vai ser bom que o Guerrero não vai jogar. Estou muito mais feliz por causa da nossa classificação - afirmou o jogador.

Robinho pregou respeito ao Peixe e reiterou que a equipe vai jogar com a mesma vontade na Copa do Brasil. Ao ser questionado pelos jornalistas sobre o almoço de confraternização que aconteceu na última quinta-feira organizado pelos companheiros na Toca da Raposa, o jogador minimizou a situação.

- Não é porque estamos na final da Copa do Brasil que vamos amolecer no Brasileiro. Vamos com força para cima do Santos. Foi um almoço de confraternização. Só refrigerante e uma musiquinha. Foi muito bom – finalizou.